ABCPolítica

Auricchio troca comando de duas secretarias em São Caetano

auricchio novas secretárias

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), empossou nesta terça-feira (15), duas novas secretárias da administração municipal: Marília Marton Correa, para a Secretaria de Governo, e Magali de Cássia Rosolem, para a pasta de Assistência e Inclusão Social. A cerimônia foi realizada no Palácio da Cerâmica.

Segundo Auricchio, o critério para as substituições foi técnico. Marília já atuou na Prefeitura de São Paulo e no governo do Estado, na chefia de gabinete das secretarias de Educação e da Cultura – teve ainda uma breve passagem pela Prefeitura de São Caetano, entre 2009 e 2010. Magali foi diretora da APAE do município por 23 anos. 

Elas substituem Patrícia Florêncio (Governo) e Erica Zygmunt (Assistência e Inclusão Social). As pastas vinham sendo tocadas pelo secretário da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa, e pela chefe de Gabinete, Marisa Catalão, respectivamente. Auricchio agradeceu aos interinos.

Patrícia foi exonerada do cargo de secretária de Governo, no final de junho, dois meses após assumir, em substituição a Rodrigo Toscano, que foi para o comando do DAE (Departamento de Água e Esgoto). A saída teria sido motivada pela participação de uma empresa privada, onde ela teria trabalhado, em um processo de licitação na cidade, mas a Prefeitura, na ocasião, falou oficialmente em “motivos pessoais”.

Leia também:

Câmara de São Caetavo vota reforma administrativa proposta pelo governo Auricchio

 

COMPARTILHAR: