ABCSociedade

Santo André vai dobrar número de câmeras de monitoramento

2 - Centro de Operações Integradas - Foto - Alex Cavanha_PSA (3)

Cidade terá cerca de 650 equipamentos em funcionamento até o final do ano para reforçar segurança

A Prefeitura de Santo André está ampliando o monitoramento por imagens na cidade, reforçando o trabalho realizado pelo Centro de Operações Integradas (COI). O município, que tem hoje cerca de 300 câmeras, contará com aproximadamente 450 equipamentos até o final de agosto e 650 até o fim do ano.

“Seremos uma das cidades mais monitoradas do Brasil, com mais segurança. Apesar de não ser de competência exclusiva do município, estamos investindo muito nisso”, explica o prefeito Paulo Serra (PSDB). Recentemente, o chefe do Executivo andreense na Vila Metalúrgica, um dos diversos bairros beneficiados pela ampliação do monitoramento e também pelo programa Banho de Luz.

“São dois programas importantes. Essa região, por exemplo, já está com 100% de lâmpadas LED e queremos, até o fim de 2024, entregar toda a cidade com a iluminação pública modernizada, trazendo mais qualidade de vida. E temos também a ampliação do monitoramento da cidade”, completa o prefeito.

Instalação câmera Vila Metalúrgica - Foto - Alex Cavanha_PSA (1)

Prefeito Paulo Serra em visita à Vila Metalúrgica, um dos bairros beneficiados pela ampliação do monitoramento, cuja estrutura está montada no prédio do Paço, sede da Prefeitura

Segundo Serra, a instalação das câmeras traz série de benefícios à cidade: inibe e monitora o roubo de cabos e fios, promove segurança, permite monitoramento do tráfego, auxilia no controle da drenagem, entre outros. “Temos estrutura de monitoramento, por meio do COI, que serve para segurança, mobilidade urbana, Defesa Civil, combate a enchentes, para várias áreas de políticas públicas.”

Todas as regiões da cidade já foram contempladas com câmeras e a ampliação seguirá pelos bairros, aumentando a cobertura de monitoramento e, consequentemente, garantindo mais eficiência dos serviços.

(Fotos: Alex Cavanha/PSA)

Leia também:

Santo André recebe prêmio nacional por trabalho com gestantes em situação de rua

COMPARTILHAR: