ABCPolítica

Santo André terá primeiro Quarteirão da Segurança no início de 2019

quarteirão da segurança sa 1

O prefeito Paulo Serra (PSDB), de Santo André, vai entregar no início de 2019 à população o primeiro Quarteirão da Segurança do município. A Prefeitura já está realizando as obras no prédio que abrigava o CIC (Centro Integrado de Cidadania), no Jardim do Estádio, para que o local receba o 6º Distrito Policial, com atendimento 24 horas.

Com o local em funcionamento, os moradores do entorno não precisarão mais se deslocar até o Centro para registrar boletim de ocorrência fora do horário comercial. A medida beneficiará diretamente mais de 150 mil pessoas que residem na região.

Dentro do pacote de melhorias em execução, a Prefeitura realizará readequações em todos os andares, revisão e troca da instalação elétrica e hidráulica, serviços de pintura e paisagismo, construção de novos acessos, reconstrução do telhado e instalação de carceragem. O investimento é de R$ 700 mil do município. O espaço vai abrigar também a Inspetoria da GCM (Guarda Civil Municipal).

Antigo prédio do CIC (Centro Integrado de Cidadania) passa por obras e abrigará o 6º DP, com funcionamento 24 horas, integrado com a Inspetoria da GCM

Em vistoria às obras na manhã desta quarta (10), o prefeito reforçou seu compromisso por uma cidade mais segura. “Este espaço se tornará um grande equipamento de segurança pública, que funcionará 24 horas por dia e beneficiará todos os moradores do entorno. Nos próximos seis meses seremos a cidade mais monitorada do Brasil, com a instalação de mais de 200 câmeras, integradas ao programa Detecta e ao Rastro (do governo federal; Santo André será pioneira no país na implantação do sistema)”, destacou Paulinho.

“Estamos ainda nos procedimentos para a contratação de novos guardas municipais e a aquisição de novas viaturas, tudo isso para proporcionar uma sensação de segurança cada vez maior para nossa gente”, completou o prefeito.

(Fotos: Helber Aggio / PSA)

Leia também:

Estreia de “Apocalipse em Caruaru” é marcada pela união de cultura e solidariedade em prol da FEASA

COMPARTILHAR: