ABCSociedade

Santo André promove o maior Natal de toda a região do ABC

natal sa 2019 1

Além da decoração, uma série de atrativos natalinos vêm encantando a população em total clima de solidariedade

Um verdadeiro espetáculo de luzes e emoção. Assim pode ser definido o Natal 2019 promovido pela Prefeitura de Santo André. Desde o dia 1º, quando foram inauguradas a Árvore de Luzes e a Vila de Natal, no Parque Celso Daniel, não faltam eventos e atrações que vêm encantando a população da cidade e visitantes vindos de outros municípios, com público recorde.

O Blog do Baena traz um resumo dos principais destaques. Ainda dá tempo de se encantar com as decorações e aproveitar a programação!

Natal Solidário reúne 20 mil pessoas

A primeira edição do Natal Solidário reuniu 20 mil pessoas no Paço Municipal, que ganhou decoração e iluminação especiais, no último final de semana. Em seus dois dias de festividades, o evento contou com atrações musicais, além de 44 barracas de mais de 50 entidades assistenciais, que movimentaram o estacionamento da Prefeitura com diversas opções de comidas, bebidas e compras para o Natal. O encerramento, na noite de domingo (15), ficou a cargo da banda cover Classical Queen, que contagiou o público tocando os grandes sucessos do grupo. Já no sábado (14), a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA), sob a batuta da regente assistente Natalia Larangeira, e do Coro da Cidade emocionou os presentes. O grupo italiano Double You também embalou os espectadores, relembrando os seus grandes sucessos dos anos 90.

Evento, no Paço de Santo André, contou com barracas de comidas típicas, apresentações musicais e opções de presentes

Shows de Double You e da banda cover Classical Queen embalaram o público

Orquestra Sinfônica de Santo André emocionou o público ao encerrar o primeiro dia do Natal Solidário

“O Natal Solidário foi um evento de grande sucesso, que resgatou tradições importantes em nossa cidade, assim como foi a Feira da Fraternidade. Por meio desse resgate trouxemos a solidariedade e o amor ao próximo”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Serra.

Vila de Natal

Se em 2018 já tinha sido um sucesso, neste ano a Vila de Natal fez Santo André se tornar definitivamente o novo endereço do Papai Noel. A atração, no Parque Celso Daniel, virou point dos andreenses nas noites de dezembro.

A inauguração, no dia 1º, atraiu 6 mil pessoas ao parque, marcando o início das festividades natalinas. Na Vila de Natal, os visitantes podem conferir a Casa do Papai Noel, que conta com produtos feitos por alunos e professores do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, além de cenário para fotos e neve artificial a cada 15 minutos. Papai Noel está à disposição para fotos até o dia 23, das 19h às 22h.

Casa do Papai Noel é um dos destaques da Vila de Natal no Parque Celso Daniel

Além da Casa, a Fábrica do Papai Noel é cenário convidativo para fotos e incrementa as festividades natalinas

A Vila poderá ser visitada até o dia 26 e conta ainda com a Fábrica do Papai Noel, com esteira rolante, presentes cenográficos, bonecos mecatrônicos e fumaça da chaminé. Mas, sem dúvida, o grande chamariz é a linda árvore de 20 metros de altura montada no espelho d’água do parque. São milhares de microlâmpadas de LED iluminando e trazendo toda a magia desta época para o local.

Luzes: prefeito Paulo Serra e família em momento selfie na Árvore de Natal no Espelho D’Água

Carreta

Outra novidade tem sido a Carreta do Papai Noel, fruto de parceria com a CVC Corp, que conta com um cenário natalino itinerante recheado de atrações como artistas de teatro, animadores e músicos que se apresentam nos pontos fixos de parada do veículo, que percorre corredores comerciais da cidade.

Passagem da Carreta de Natal pela Praça do Carmo

Veja onde ainda será possível apreciar as apresentações:

Dia 20, às 10h, no Parque Regional da Criança (Avenida Itamarati x Rua Caraguatatuba)

Dia 21, às 10h, no CEU Ana Maria (Avenida Nestor de Barros)

Dia 22, às 17h, na Avenida São Bernardo, na Vila Luzita (trecho entre a Avenida Capitão Mário de Toledo e a Avenida Dom Pedro I)

Dia 23, às 10h, na Creche Gonzaguinha (Rua Cajobi)

Presentes

Neste Natal, Santo André contou ainda com Pedal Solidário, Arte na Rua e exposição natalina na vila de Paranapiacaba. Inaugurações por toda a cidade também fazem parte da programação. Já foram entregues pela gestão municipal a nova creche do Jardim Rina e o Parque Linear Prestes Maia. Nesta quinta (19), será a vez da Escola Parque do Parque Erasmo.

Parque Linear Prestes Maia foi um dos presentes para a população neste fim de ano

Além da revitalização completa de toda a avenida, foram criadas áreas verdes, de lazer e para práticas esportivas em locais antes degradados

Ecoponto: implantação de nova Estação de Coleta do Semasa integra pacote de intervenções no entorno da importante via

“Apresentamos o melhor Natal para a população de Santo André. Queremos que os andreenses se sintam acolhidos e cada vez mais confiantes no trabalho que está sendo feito. Terminamos 2019 com muita alegria, foi um ano especial para a cidade, tiramos muitas coisas do papel e efetivamente encontramos o caminho que não para mais”, comemorou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

(Fotos: Alex Cavanha e Angelo Baima / PSA; Arte Sobre Rodas)

Leia também:

Natal no ParkShopping São Caetano tem diversão para toda a família

 

COMPARTILHAR: