ABCSociedade

Ana Moser pode participar de projeto de incentivo ao esporte em Santo André

A ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira Ana Moser esteve na tarde desta quinta-feira (12) no Paço de Santo André. Ela é a referência de um projeto multidisciplinar que a Bridgestone pretende emplacar em 2018, propondo parceria com o Esporte na cidade por meio de isenções fiscais.

A proposta é que alunos de 04 a 17 anos da rede municipal tenham acesso à diversas modalidades esportivas e atividades socioeducativas nas escolas. Ana e os representantes da empresa se encontraram com o secretário de Esportes, Marcelo Chehade, e com a adjunta, a ex-jogadora de basquete Laís Elena.

Chehade quer reaproximar empresas do esporte andreense por meio de leis de incentivo. A ex-jogadora se mostrou animada e uma nova conversa ficou agendada para a próxima semana. Para ela, o incentivo à prática esportiva é o caminho para desenvolver uma nova geração de atletas.

Ana Moser criou em 2001 o Instituto Esporte e Educação, que oferece atividades esportivas e socioeducativas para crianças e adolescentes em núcleos espalhados pelo Brasil. Trabalha também com a formação de professores e estagiários. O instituto atua, principalmente, em regiões de população de baixa renda, com o objetivo de democratizar o acesso ao esporte. Já captou recursos de empresas como Itaú e Petrobras, parcerias fechadas devido às leis de incentivo.

COMPARTILHAR: