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Santo André passa a contar com a maior plataforma de serviços digitais do País

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Em parceria com o Colab, Prefeitura disponibiliza 500 funções para a população de maneira digital

Em parceria com o Colab, a Prefeitura de Santo André lançou nesta terça-feira (09) a primeira plataforma do País que reúne aproximadamente 500 serviços em formato digital, aumentando a velocidade dos encaminhamentos entre o cidadão e a administração, o que vai resultar em mais assertividade, segurança e transparência.

O munícipe terá acesso aos serviços digitais via aplicativo Colab ou pelo site santoandre.colab.re. A gama de atendimentos disponibilizados passa por todas as áreas da cidade, como educação, mobilidade urbana, impostos, entre outras.

“Estamos mais uma vez inovando e facilitando a vida do andreense, que merece a cada dia ter mais ferramentas à disposição. Nossa parceria com o Colab já é fruto de muito sucesso e agora vai aumentar ainda mais a gama de serviços para os munícipes. Estamos, assim, ficando a cada dia mais próximos de quem vive a cidade e precisa resolver pendências”, comentou o prefeito Paulo Serra (PSDB), que apresentou as novidades com Gustavo Maia, fundador do Colab, e Pedro Seno, secretário de Inovação e Administração, no Paço Municipal.

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Apresentação das novas funcionalidades do aplicativo Colab, em Santo André

Atualmente, a Prefeitura possui 49 mil inscritos no Colab, chegando a 120 mil demandas desde que a plataforma começou a ser utilizada na cidade, em 2018. As novas funcionalidades anunciadas nesta terça-feira também impactarão nos processos internos da Administração, que estão passando do papel para o digital.

Como de praxe, a gestão andreense busca atender toda a população. Para quem não possui um aparelho celular, ou não tem acesso à Internet, serão instalados nos próximos meses totens de atendimento nos shoppings da cidade, disponibilizando os mesmos serviços.

No envio de cada demanda pelo Colab é possível fazer uma descrição detalhada da solicitação e anexar imagens. Agora, de forma geral, também serão aceitos áudios e vídeos, tornando o pedido mais completo, transparente e eficaz.

Apesar da novidade, as demais formas de atendimento ao cidadão de Santo André seguem funcionando normalmente: por telefone (0800 019 19 44) ou presencialmente, no prédio do Executivo (Praça IV Centenário – Centro).

(Fotos: Alex Cavanha/PSA)

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