ABCSociedade

Santo André alcança 300 quilômetros de vias asfaltadas pelo programa Rua Nova

1 - Rua Nova na Vila Assunção - Foto - Helber Aggio_PSA (6)

Vila Assunção é um dos locais da cidade que está recebendo obras de recapeamento

O programa Rua Nova, que desde 2017 vem levando recapeamento asfáltico a todas as regiões de Santo André, chegou à Vila Assunção. Nesta segunda-feira (06), a avenida Dr. Armando Álvaro recebeu a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos e as máquinas deram sequência ao processo de renovação do asfalto da via, importante eixo de ligação do bairro.

Com este trecho – e outros 11 quilômetros que estão em execução –, Santo André alcançou 300 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas dentro do Rua Nova. “Sabemos que há muita demanda de asfalto e por isso trabalhamos para levar o programa para o maior número possível de locais. Estamos fazendo a Avenida dos Estados e agora voltamos aos bairros”, destacou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

O chefe do Executivo acompanhou o início das obras de recapeamento na Vila Assunção, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti Filho. “Já fizemos 300 quilômetros de ruas e avenidas da cidade. E vamos cumprir a nossa meta de, até o fim de 2024, alcançar os 400 quilômetros, entregando uma cidade bem melhor, com as vias mais asfaltadas”, emendou.

Na avaliação de quem vive e trabalha nos arredores da avenida Dr. Armando Álvaro, a ação vai beneficiar não só as moradores e comerciantes, como também aqueles que trafegam e os clientes. “Vai ser muito bom, porque a gente está precisando mesmo. E além do asfalto novo, já estão colocando câmera de monitoramento. Isso valoriza o bairro”, destacou o comerciante Roberto Stéfano, 58 anos.

Durante a visita, o prefeito Paulo Serra ressaltou ainda outro programa que vem sendo realizado e é importante para motoristas, motociclistas, ciclistas e demais condutores que trafegam pela cidade. “A Operação Tapa Buraco também está sendo retomada. A gente sabe que neste período do ano chove bastante e o número de buracos aumenta. Vamos chegar a todas as regiões da cidade, melhorando a qualidade de vida do morador e da moradora de Santo André”, finalizou.

(Foto: Helber Aggio)

Leia também:

Sicoob Crediconsumo inaugura nova agência em Santo André

COMPARTILHAR: