Grande SPPolítica

Rogério Lins tem audiência com o governador Geraldo Alckmin

rogerio lins e geraldo alckmin

Nesta quarta-feira (29), o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), esteve reunido com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. A audiência foi pautada pela busca de apoio para as obras de implantação do novo acesso à cidade, a partir da Rodovia Castello Branco.

Segundo Lins, a obra é extremamente necessária para a área de mobilidade urbana. O prefeito ainda noticiou ao governador investimentos que tem feito em Osasco, como a ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal e a inauguração do COI (Centro de Operações Integradas), com câmeras de monitoramento que alcançam 268 ruas e avenidas, otimizando os trabalhos de GCM, Polícia Militar e Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

Alckmin confirmou que participará de algumas inaugurações previstas até março do ano que vem. Após esse período, ele deve se desincompatibilizar do cargo, deixando o Estado com o vice, Márcio França (PSB), para se dedicar à candidatura a presidente da República.

Brasília

O prefeito de Osasco também esteve no Ministério das Cidades, em Brasília, na terça-feira (28), para articular o envio de emendas para obras de infraestrutura na cidade. Entre as propostas, a canalização de rios e córregos e recapeamento asfáltico.

“Estamos buscando toda ajuda possível para retomar as obras paralisadas, avançar no combate às enchentes e realizar obras de infraestrutura que farão a diferença em nossa cidade”, afirmou Lins – que acaba de enviar à Câmara o projeto de Lei que reorganiza o Plano de Carreira dos guardas civis municipais (GCMs). O texto foi acompanhado de pedido para que seja votado em regime de urgência pelos vereadores para que as mudanças estejam contempladas na peça orçamentária de 2018.

Leia também:

64 anos do Mercadão de Osasco são comemorados com festa e homenagens

COMPARTILHAR: