ABCPolítica

Ribeirão Pires: Guto Volpi toma posse e Câmara elege Professor PC presidente

Posse-RP

Cerimônia de posse de prefeito e vice e votação para a presidência ocorreram nesta segunda-feira (09) na sede do Legislativo Municipal

A Justiça Eleitoral empossou nesta segunda-feira (09) a chapa vencedora da eleição suplementar de Ribeirão Pires, realizada no dia 11 de dezembro. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal e foi seguida pela eleição da mesa diretora para o biênio 2023-2024.

Empossados, Guto Volpi, prefeito, e Rubão Fernandes, vice, ambos do PL, venceram o pleito do ano passado com 20.529 votos (38,54%) e vão comandar o Executivo do município até o dia 31 de dezembro de 2024. Professor Paulo César, o PC (PL), que já exercia a função de presidente interino, foi confirmado no comando do Legislativo. O vereador José Nelson da Paixão (Patriota) foi eleito vice-presidente; Anderson Benevides (Avante), primeiro-secretário; Edmar Aerocar (PSD), segundo-secretário; e Amanda Nabeshima (PTB), terceira-secretária.

Guto Volpi reforçou a execução dos compromissos assumidos durante a eleição. “Nada vai parar. Vamos continuar com todas as obras e entregá-las até 2024. Esse será um governo com visão de futuro e respeito com a cidade”, ressaltou o prefeito.

O presidente da Câmara evidenciou a importância do prosseguimento das ações. “Os atos que ocorreram hoje, nesta Casa, garantem a continuidade de um projeto que já deu certo na Câmara Municipal e que vem dando certo na cidade de Ribeirão Pires, uma vez que a gestão Guto Volpi dará continuidade ao trabalho da gestão Clóvis Volpi”, declarou Professor PC.

Ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), que teve seu mandato cassado, acompanhou a cerimônia. Na ocasião, ainda estiveram presentes o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB); o deputado estadual Thiago Auricchio (PL); o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PL); o ex-prefeito de Mauá, Leonel Damo; além dos vereadores Tite Campanella (Cidadania), de São Caetano; e Lucas Zacarias (PTB), de Santo André, entre outras lideranças políticas da região.

Leia também:

Chefes do Executivo do ABC reforçam coro do governador Tarcísio contra terroristas

COMPARTILHAR: