ABCSociedade

Ribeirão Pires Digital: Prefeitura lança aplicativo com serviços municipais

APP - Rribeirão Pires Digital

App reforça praticidade e transparência e já está disponível para download nas lojas de aplicativo de forma gratuita

A Prefeitura de Ribeirão Pires lançou nesta quarta-feira (29) o Ribeirão Pires Digital, que reúne mais de 50 serviços públicos com gama ampla de opções, como solicitação de reparos de iluminação pública, consulta de resultado de exames, agendamento para castração de cães e gatos, além de todo roteiro cultural e turístico da cidade. A nova ferramenta online está disponível para download, de forma gratuita, em lojas de aplicativo para smartphones IOS e Android.

O novo aplicativo da Prefeitura tem como objetivo desburocratizar o acesso a serviços municipais, reunindo as informações em um só espaço, para agilizar o processo de solicitações, consultas e agendamentos. O morador ou contribuinte também pode acompanhar, por exemplo, todas as notícias do município, endereços e informações sobre escolas e unidades de saúde.

“Estamos modernizando nossa rede de atendimento aos moradores e inovando na forma de fazer gestão pública. Isso inclui a modernização das ferramentas tecnológicas à disposição das pessoas para facilitar acessos, reduzir o tempo de espera por serviços municipais, sempre prezando a eficiência e a transparência nos processos”, destacou o prefeito Guto Volpi (PL) – que na semana passada foi confirmado no cargo após decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em processo que questionava o resultado da eleição suplementar de 2022.

O aplicativo também está alinhado às propostas de sustentabilidade e inovação contidas na Agenda 2030 da ONU, adotada pelo município.

(Foto: Leandro Teixeira/PMETRP )

COMPARTILHAR: