ABCPolíticaSociedade

Projeto de Paulo Serra para pets não é novidade no ABC

O prefeito Paulo Serra (PSDB) se equivocou ao se referir ao projeto de criar um Pet Parque – anexo ao Parque Central, em Santo André – como inédito no ABC. Em maio do ano passado, a Prefeitura de São Caetano inaugurou o primeiro Espaço Canino da cidade (e da região) no Parque Catarina Scarparo D’Agostini, popularmente conhecido como Chiquinho, no bairro São José.

60c3c289-4f96-4be9-99fe-535a6ed0bb83

Trata-se de uma área totalmente cercada, onde os cães podem ficar sem coleira e se divertir, sob a supervisão de seus tutores. Eventos para a socialização dos animais também são realizados esporadicamente no Chiquinho, primeiro parque de São Caetano com perfil “pet friendly” A experiência no Parque Villa Lobos, em São Paulo, citada pelo prefeito andreense, também serviu de referência para o projeto na cidade vizinha, que teve apoio da iniciativa privada, neste caso da Cobasi.

Nada disso, porém, invalida a iniciativa de Paulinho, que vai inovar, não há dúvida, pela proporção do espaço e se criar, como anunciou que pretende, um circuito de obstáculos (agility) no futuro Pet Parque de Santo André – que já é pioneira entre as sete cidades do Grande ABC na liberação do acesso de cães nos parques. A ideia é destinar para esta finalidade parte da área de onde foi removida a comunidade Gamboa – e que compreende um projeto de ampliação do Parque Central e de integração com o Sabina Parque Escola do Conhecimento.

16143322_1341335599262475_6395862594632053122_n

Paulinho não perdeu a oportunidade de falar em irresponsabilidade da gestão petista de Carlos Grana ao vistoriar os espaços (tanto o Parque Central quanto o Sabina). O parque foi incluído num programa de manutenção e limpeza. O prefeito ainda solicitou um projeto de reestruturação do Sabina – que comemora 10 anos em 2017 , mas foi fechado em dezembro. A previsão é de reabertura total em abril, mês de aniversário da cidade.

 

Prefeito_inspeciona_Sabina_Foto_JúlioBastos-PMSA 019

Leia também:

Ana Moser pode participar de projeto de incentivo ao esporte em Santo André

COMPARTILHAR: