ABCSociedade

Primeiras-damas do ABC participam de encontro com Lu Alckmin

2017-02-16-PHOTO-00003266

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, realizou nesta quinta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, a oitava reunião de trabalho, desta vez com a participação de primeiras-damas e presidentes de Fundos Sociais dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo. Serão 20 encontros até maio, com representantes de todas as regiões paulistas.

O ABC contou com a participação das primeiras-damas de São Bernardo, Carla Sardano Morando; de Ribeirão Pires, Flavia Dotto; de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra; e de São Caetano, Denise Auricchio. Cidades como Rio Grande da Serra enviaram representantes, caso da secretária de Cidadania e Inclusão Social, Helenice Arruda.

2017-02-16-PHOTO-00003265

Primeiras-damas e representantes dos 39 municípios da Grande São Paulo se reuniram para debater assuntos como a qualificação profissional para a população de baixa renda

O encontro tem como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

“Nesses encontros, temos a oportunidade de falar sobre o que podemos fazer juntos. Esperamos que estes projetos qualifiquem e melhorem a vida da população de todo o Estado”, afirmou Lu Alckmin. Desde 2011, mais de 159 mil pessoas foram qualificadas nas unidades próprias do Fundo Social e nos polos localizados na Capital e no Interior.

Denise Auricchio e Lu Alckmin

Denise Auricchio requisitou capacitação de profissionais da construção civil em encontro com Lu Alckmin

Presidente do Fundo Social de São Caetano, Denise Auricchio aproveitou a ocasião para expor projeto voltado à capacitação de trabalhadores da construção civil. “Hoje temos projetos voltados, principalmente, para o público feminino, como artesanato, estética e gastronomia. Então, a ideia é que tenhamos uma participação bem maior de homens nos nossos cursos de capacitação”, explicou.

Segundo Denise, a intenção é que esse curso esteja disponível o mais breve possível. “Deixamos nosso projeto. Agora, é esperar os trâmites para iniciarmos o processo de capacitação de uma equipe técnica.”

Conforme o BLOG DO BAENA adiantou, a primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra, está empenhada em reestruturar o Fundo Social de Solidariedade do município e a agenda desta semana serviu de preparativo. Ela agora pleiteia uma reunião com Lu Alckmin para tratar do assunto.

 

COMPARTILHAR: