ABCPolítica

Primeira parcela do abono sai no início de fevereiro, diz Auricchio

O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) antecipou a pauta de reunião agendada para 02 de fevereiro entre o poder público e educadores de São Caetano e garantiu que a primeira parcela do abono dos profissionais será paga no quinto dia útil do próximo mês. O anúncio ocorreu na noite desta terça-feira (24) durante transmissão ao vivo na página de Auricchio numa rede social.

Quanto ao pagamento da segunda parcela devida aos profissionais da Educação o prefeito disse que não poderia cravar uma data, pois ainda não há recursos disponíveis para esta finalidade. Ainda na área educacional, Auricchio vistoriou pela manhã – com uma comitiva de vereadores – o prédio da EMI (Escola Municipal Infantil) que leva o nome de seu pai, José Auricchio, e que nunca foi inaugurada.

Nesta quinta (26), a Câmara Municipal vai levantar o recesso para votar, em sessão extraordinária de dois turnos, a partir das 11h, projeto de lei que visa alterar a Lei de Zoneamento e permitir que o estabelecimento, vizinho de um posto de gasolina (parede com parede, o que contraria a legislação vigente), possa funcionar. A previsão é que 400 novas vagas para crianças de até 05 anos sejam abertas no local.

Auricchio também anunciou que estuda a liberação de recursos para retomar as obras de outra escola (iniciadas na gestão passada), na avenida Presidente Kennedy, ao lado do Hospital de Emergências Albert Sabin. A expectativa é concluí-la até o final deste ano, zerando no início de 2018 a fila de espera por vagas na educação infantil.

Leia também:

Auricchio fala em “mais trabalho, menos choradeira”

 

COMPARTILHAR: