Grande SPSociedade

Prefeitura autoriza construção da nova unidade do Sesc Osasco

novo sesc osasco 1

Com quase 50 mil m² de área construída, local terá teatro, cine auditório, biblioteca e parque aquático

Com previsão de entrega em 42 meses, a obra do novo Sesc Osasco será iniciada no mesmo terreno onde funciona atualmente a unidade transitória, na avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, no Jardim das Flores. O termo de autorização de uso de solo, permitindo a construção, foi assinado pelo prefeito Rogério Lins (Podemos) na última sexta-feira (24).

O projeto prevê quase 50 mil metros quadrados de área construída, com ginásio, teatro com 400 lugares, cine auditório, biblioteca, parque aquático (com piscinas coberta e descoberta), galpão multiuso para atividades, área de convivência, restaurante, cafeteria, duas salas para atividades físicas e vestiários.

novo sesc osasco 2

Prefeito Rogério Lins elogiou projeto da unidade e destacou oportunidades que o novo Sesc trará aos osasquenses (Foto: Marcelo Deck / PMO)

“O projeto ficou muito bonito. Fiquei impressionado com a grandiosidade que a unidade de Osasco vai ter e isso era um sonho da nossa cidade. As oportunidades que nós vamos ter aqui para as próximas gerações, vão mudar o futuro de muita gente. Fico muito feliz por essa parceria”, disse o prefeito após a apresentação do projeto da nova unidade.

“Em parceria com a Prefeitura, manteremos os serviços importantes para a cidade de Osasco, como o Mesa Brasil e o OdontoSesc, que têm sido essenciais para muitas pessoas aqui no município”, apontou Ana Paula Malteze, gerente da unidade.

A unidade de Osasco será uma das maiores e mais modernas do Brasil, totalmente sustentável, inclusive com o selo AQUA-HQE, que é uma certificação internacional de construção de alta qualidade ambiental. A execução da obra ficará a cargo de empresa contratada pelo Sesc.

Leia também:

Rede de mercados Oxxo chega a Osasco

COMPARTILHAR: