ABCPolítica

Prefeitos do ABC vão juntos à missa

missa

Seis dos sete prefeitos do ABC aceitaram o convite do bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini, e participaram de uma missa de Ação de Graças, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André. Primeiras-damas, secretários dos governos, vereadores e presidentes das câmaras municipais também marcaram presença, na noite desta quarta-feira (08).

O motivo da celebração foi o início dos trabalhos das administrações da região. Dom Pedro sugeriu a missa ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC, presidido pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

O prefeito Paulo Serra, de Santo André, e o bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini

O prefeito Paulo Serra, de Santo André, e o bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini

Além de Morando, participaram os prefeitos Paulo Serra (PSDB), de Santo André; José Auricchio Júnior (PSDB), de São Caetano; Lauro Michels (PV), de Diadema; Kiko Teixeira (PSB), de Ribeirão Pires; e Gabriel Maranhão (PSDB), de Rio Grande da Serra. Apenas Atila Jacomussi (PSB), de Mauá, não compareceu ao ato religioso.

O prefeito Auricchio e o presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo, plantam muda de árvore na Praça do Carmo (Fotos: Humberto Pastore e divulgação Paulo Serra)

Após rezarem juntos, os prefeitos presentes plantaram sete mudas de Tibouchina (quaresmeira típica da Mata Atlântica) na Praça do Carmo, ao redor de um exemplar de Cambuci, árvore símbolo do Grande ABC. Que Deus olhe pela região, rezemos!

Leia também:

Atila discorda de proposta do Consórcio para cobrar taxa do lixo nas contas de água

 

 

COMPARTILHAR: