ABCPolítica

Prefeito Paulo Serra assina acordo para modernizar Praça de Atendimento do Paço andreense

38602180324_fc4f6e6bae_k

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), conquistou nesta terça-feira (26) uma linha de crédito para a modernização da Praça de Atendimento do Paço Municipal. O acordo foi assinado com o Banco do Brasil, via PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos) do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).

Segundo o chefe do Executivo, os novos investimentos tornarão a Praça de Atendimento mais eficiente e fazem parte de um plano de modernização de vários setores da Prefeitura. O investimento é da ordem de R$ 20 milhões de reais – sendo 70% do montante oriundo do banco. Os detalhes do projeto estão em fase de finalização e serão colocados em prática em janeiro próximo.

Os objetivos do programa passam pela modernização tecnológica com a aquisição de novos computadores e outros equipamentos. Outro ponto é a implantação de processo administrativo digital, fazendo com que o acervo do Arquivo Municipal passe por digitalização, reduzindo o uso de papel e contribuindo com o meio ambiente, além de permitir que um processo seja aberto de qualquer lugar através da internet pelo aparelho celular do próprio cidadão.

“A Praça de Atendimento é uma referência para os munícipes e o cidadão encontrará um espaço mais ágil e eficiente, recebendo este investimento não somente para a parte física, mas principalmente para a modernização de seus sistemas. Este é mais um momento importante para colocar Santo André no protagonismo de inovação tecnológica”, definiu o prefeito. “Continuaremos ainda cortando gastos com aluguéis e trazendo equipamentos para dentro da Prefeitura, fazendo uma grande Praça de Atendimento onde o andreense poderá resolver tudo de forma integrada”, concluiu.

Leia também:

Márcio Chaves será o novo secretário de Saúde de Santo André

COMPARTILHAR: