ABCPolítica

Paulo Serra vai testar projeto de banheiros públicos nas feiras livres de Santo André

craisa feira livre

A proposta de instalação de banheiros químicos para acesso público nas feiras livres avança em Santo André. Neste domingo (21), o prefeito Paulo Serra (PSDB) estará na feira da Vila Luzita, às 09h, para o lançamento do projeto piloto. A partir da experiência serão analisados prazos e viabilidade de extensão do serviço para todo o município.

Em março, o prefeito da capital, João Doria (PSDB), anunciou testes de um protótipo de banheiro móvel para uso exclusivo em feiras livres – com funcionamento em carretas estacionadas no percurso das barracas para atender comerciantes e clientes. A ideia por lá é que os modelos sejam custeados pela iniciativa privada e a iniciativa ampliada a partir de concessão pública.

No ano passado, a CRAISA (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) abriu edital público para o preenchimento de 250 vagas para barracas em feiras livres da cidade nos ramos de frutas, verduras, legumes, laticínios, pescados, bijuterias, roupas e utilidades domésticas.

Leia também:

Christóvão da Gama é o primeiro a aderir ao “Saúde Fila Zero” e vai atender 10 mil pacientes ao mês

 

COMPARTILHAR: