ArtigosSP e Brasil

Opinião do BB: Mais do que nunca, fora Bolsonaro!

bolso-a

Viramos uma página nefasta; derrota do atual presidente é vitória da Democracia

E assim colocamos um ponto final em um dos capítulos mais tristes da história do País, com um dos piores (ou o pior) presidente do Brasil desde a redemocratização. Nos livramos de um ser indiferente, intolerante, violento, desrespeitoso, insensível, egocêntrico e incompetente.

Sem orçamento secreto ou sigilos jogados para debaixo do tapete, as investigações de corrupção (barradas por ele) poderão seguir. Sim, o governo de Jair Bolsonaro (PL) tem corrupção!  O que não tem é investigação de corrupção.

Bolsonaro não deixa legado, nem obras, nem projetos, nada! Mergulhou o país no atraso, preferindo armas e não cultura e educação; destruição e não preservação do meio ambiente… Nos isolou e envergonhou perante o Mundo, nos colocou de novo no mapa da fome. Culpa da pandemia? Mas existiu pandemia de Covid-19? Afinal, ele dizia que era só uma gripezinha!!! A pandemia só passou a servir para justificar a incompetência dele e de seus ministros.

Não, a culpa não foi nem do PT, nem da pandemia (por sinal, Bolsonaro também sucateou o SUS, acabando com programas importantes e projetos premiados mundialmente), nem da guerra Rússia x Ucrânia. Foi culpa da incompetência, da barbárie e do autoritarismo. Aliás, nesse governo só funcionou o gabinete do ódio e das fake news.

E muito mais: além de mentiroso compulsivo (um verdadeiro mitômano), o agora presidente derrotado (pelo voto, não por um impeachment forjado por parlamentares, como ocorreu com Dilma Rousseff), o primeiro a não ser reeleito para a Presidência, ainda insistia no discurso do Deus, pátria e família, como se somente quem o apoiasse tivesse família, amasse seu país ou acreditasse em Deus. Não tem coisa mais abominável que a mistura de política com religião. Deus não está acima de todos, ele está no meio de nós!

Acabou! Dois meses para o fim do desgoverno das trevas. O Brasil não merecia. Mas o #ForaBolsonaro agora é fato: recado das urnas.

Renasce a esperança e o respeito às instituições e à democracia. Viva o Brasil! Essa bandeira é de todos.

*Gustavo Baena é jornalista, roteirista, repórter, apresentador de TV, gestor de Comunicação nos setores público e privado, empresário, mestre de cerimônias e editor do Blog do Baena

 

COMPARTILHAR: