ABCSociedade

Obras do Hopital Santa Luzia avançam e atendimentos devem começar em 2024

Hospital Santa Luzia Ribeirão Pires

Segundo a Prefeitura de Ribeirão Pires, cronograma de implantação do equipamento de saúde está dentro do planejado

O prefeito Guto Volpi (PL) se reuniu com gestores da Secretaria de Saúde da cidade para debater as estratégias de instalação dos equipamentos do novo Hospital Municipal Santa Luzia. As obras seguem em ritmo acelerado, dentro do cronograma estipulado, e o início gradativo dos atendimentos no local está previsto para 2024.

A unidade hospitalar terá 98 leitos, sendo 60 de Clínica Médica, 18 de Maternidade, 10 de Berçário e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); Centro Cirúrgico/Obstétrico; Área para Internação; e Centro Clínico, além de atendimento ginecológico e pediátrico. Laboratório de Análises Clínicas já está em funcionamento.

“Tirar este equipamento de saúde do papel é um dos grandes compromissos do nosso governo. Com a nova unidade hospitalar, nossa rede municipal ampliará a capacidade de atendimentos, com estrutura mais moderna, dentro do novo padrão de qualidade que estabelecemos para a saúde pública da cidade”, explicou o prefeito.

“O novo hospital terá equipamentos modernos que não deixam a desejar para nenhuma unidade da rede privada. Vale ressaltar que estamos montando um plano para o hospital funcionar de forma gradativa até estar 100% em operação”, reforçou o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, Audrei Rocha.

(Foto: Gabriel Mazzo)

Leia também:

Fiocruz visita Santo André e troca experiências sobre o projeto Consultório na Rua

 

COMPARTILHAR: