ABCGrande SPPolítica

Nova presidente da Fundação do ABC é empossada

fundação do abc presidente

A nova presidente da Fundação do ABC, a médica Maria Bernadette Zambotto Vianna, tomou posse na noite desta quinta-feira (09) em evento prestigiado por prefeitos e autoridades regionais. A entidade administra serviços de Saúde em cidades do Grande ABC (exceto Diadema), da região metropolitana (Osasco, Guarulhos, Franco da Rocha e Mogi das Cruzes) e do Litoral (Praia Grande e Guarujá), além da Capital.

Indicada pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) – a cidade se reveza com São Bernardo e São Caetano na gestão da instituição -, Maria Bernadette terá uma grande responsabilidade pela frente. A Fundação está completando 50 anos em meio a crise no relacionamento com algumas prefeituras e questionamentos sobre a qualidade dos serviços.

O novo vice-presidente é o médico, artista plástico e diretor da Vigilância Sanitária de São Bernardo, Wagner Kuroiwa. Além de Paulo Serra, os prefeitos Orlando Morando (São Bernardo), José Auricchio Júnior (São Caetano), Atila Jacomussi (Mauá) e Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra) acompanharam a cerimônia. Todos posaram ao lado do secretário de Saúde do Estado, Davi Uip.

COMPARTILHAR: