ABCSociedade

Natal Solidário de Santo André começa nesta sexta-feira (1º)

2 - Lançamento Natal Solidario 2023 - Foto - Alex Cavanha_PSA (10)

Paço Municipal terá atrações como roda gigante, com carrossel e Fábrica do Papai Noel; feira solidária terá shows de Toni Garrido, KLB e Rodrigo Teaser

Santo André vai celebrar o Natal Solidário de 2023 de maneira mágica, com uma extensa programação, repleta de atividades e atrações para toda a família a partir desta sexta-feira, 1° de dezembro. Com o tema “Santo André e a Terra Encantada de Natal”, a programação inclui atrações como o Paço Encantado, que terá roda gigante, carrossel tematizado e a Fábrica do Papai Noel. O público também poderá curtir a Feira do Natal Solidário, entre os dias 08 e 10 de dezembro, que terá shows de Toni Garrido, KLB e Rodrigo Teaser, cover de Michael Jackson.

“Santo André se tornou referência na Região Metropolitana como uma das cidades que mais tem programação natalina e isso tem a ver com qualidade de vida, autoestima e o orgulho de ser andreense”, destaca o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Paço Encantado

Para dar início às festividades, a partir das 19h desta sexta, Papai Noel chegará ao Paço Encantado com apresentação do coral natalino, show performático, sampler com pulseiras LED e acendimento da árvore de Natal. A estrutura será montada ao lado do espelho d’água do Paço Municipal, com uma roda gigante que vai oferecer uma vista privilegiada da cidade com todo clima natalino e atrações como a Fábrica do Papai Noel (com a possibilidade da fabricação de bonecos de neve – mediante inscrição prévia) e o Ursolino, personagem de 10 metros de altura, que virou símbolo da festividade andreense.

Para completar a experiência, haverá praça de alimentação para os visitantes, com opções gastronômicas para todos os gostos.  O carrossel estará disponível para as crianças se divertirem.

Feira do Natal Solidário

Para animar ainda mais o público, nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, o Paço Municipal receberá a Feira do Natal Solidário, com shows de Toni Garrido (dia 08), do trio KLB (dia 9) e do cantor Rodrigo Teaser (dia 10), considerado um dos melhores covers do cantor Michael Jackson. Para participar, basta levar 2 kg de alimentos não perecíveis. A feira será realizada das 18h às 22h na sexta-feira e das 12h às 22h no sábado e no domingo.

O Natal Solidário de Santo André é uma iniciativa que visa promover a solidariedade e o espírito natalino na cidade. Além das atrações já mencionadas, o evento também contará com arrecadação de alimentos e brinquedos para serem doados a aproximadamente 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade da região, por meio das 123 entidades assistenciais cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade.

4 - Lançamento Natal Solidario 2023 - Foto - Alex Cavanha_PSA (1)

Evento de lançamento da programação do Natal Solidário de Santo André, no Paço Municipal

Outras atrações

No dia 02 (sábado), o Ginásio Laís Elena Aranha, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, recebe o espetáculo “Sonhando com o Mickey”, da Disney. Serão três sessões, às 16h (sessão extra), 18h e 20h, e o ingresso será disponibilizado mediante cadastro prévio no site do Natal Solidário (confira abaixo). O show originalmente seria realizado em 07 de outubro, mas foi adiado por conta das condições climáticas.

O tradicional Túnel de Luzes estará mais uma vez presente na avenida Professor Valdemar Mattei, em frente ao Parque Central. Outras vias também contarão com iluminação, como rua Adriático, avenida das Nações e praças Aníbal Guedes e 14 Bis. Já o Parque Celso Daniel terá a Casa do Papai Noel e a Vila de Natal, com presépio, decoração inspirada no vilarejo da Lapônia, presença do Bom Velhinho e outros personagens natalinos.

O Trenó Natalino, que fez sucesso na temporada passada, está de volta e vai circular por toda a cidade diariamente com roteiro itinerante e personagens clássicos, das 14h às 20h, entre 02 e 24 de dezembro. Nos dias 16 e 17 (sábado e domingo), o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes receberá seis sessões do Cineminha Natalino (três em cada dia), com direito a grande tela de LED, efeitos especiais, pipoca e algodão doce – será necessário realizar cadastro prévio no site do Natal Solidário (veja abaixo).

Também no dia 17, o Parque Central será palco para o Carnatal Brasilidades, das 10h às 20h, com presença da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André), Festival Multicultural e apresentações das escolas de samba de Santo André. O evento é uma realização da Youp, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura de Santo André.

A programação completa está disponível nas redes sociais da Prefeitura de Santo André e também no site do Natal Sooidário. Clique aqui.  

Natal Seguro

Operação Natal Seguro - Foto - Alex Cavanha_PSA (3)

Operação Natal Seguro: ações ostensivas têm como foco o combate aos crimes de roubo e furto nas áreas de comércio popular da cidade

A Operação Natal Seguro, que reforça o policiamento nos principais corredores comerciais da cidade durante as festividades de fim de ano, teve início na última sexta-feira (24). A ação visa combater roubos e furtos em áreas que contam com grande fluxo de pessoas, como a região central e vias como as ruas Carijós e das Hortências, Alameda Vieira de Carvalho, Largo do Bonfim e as avenidas Dom Pedro I, Utinga, da Paz, das Nações e Itamarati. Largo do Bonfim, Avenida das Nações e Avenida Itamarati.

As ações ostensivas contam com a participação da Guarda Civil Municipal, das polícias Militar e Civil, além do auxílio das câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI). A GCM participa da Operação Natal Seguro com o patrulhamento de viaturas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas com Motocicletas). São cerca de 20 viaturas, com mais de 30 guardas civis.

(Fotos: Alex Cavanha/PSA)

Leia também:

Santo André e Google firmam parceria inédita para uso de CEP digital em comunidades

 

 

COMPARTILHAR: