ABCSociedade

Médica empoderada pediu demissão de hospital de São Bernardo para entrar no “BBB 20”

thelma-bbb20-696x392

Thelma Assis disse aos colegas do Hospital de Clínicas de São Bernardo que mudaria de cidade e ganhou festa de despedida; era tudo mentira!

A médica Thelma Assis, que já vem chamando atenção na vigésima edição do “BBB 20” em razão de sua história de vida e superação, não pensou duas vezes: inventou aos colegas do Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo que iria se mudar de cidade e pediu demissão, deixando o pessoal chateado. A proposta irrecusável de trabalho em sua área, no entanto, era uma vaga no reality show global, que estreou nesta terça-feira (21).

Gustavo Imbiriba, residente de Medicina, que chegou a trabalhar com a médica, revelou a farsa no Twitter. Ele estava no bloco de Carnaval do cantor Silva, no sábado (18), em São Paulo, quando recebeu no WhatsApp a notícia de que Thelma havia sido anunciada como uma das participantes do programa e, na verdade, havia seguido para o confinamento no Rio de Janeiro.

“A minha chefa da residência disse que ia mudar de cidade e fizemos uma despedida pra ela! SÓ QUE ELA ENTROU NO BBB!!!”, publicou em sua rede social.

Logo em seu vídeo de apresentação, exibido antes do reality começar, Thelma ganhou a simpatia do público. De origem humilde, ela cursou a faculdade de Medicina graças à uma bolsa integral numa faculdade particular.

Anestesiologista, a profissional, de 35 anos, é casada e trabalha em outros três hospitais, além de atuar em São Bernardo duas vezes por semana. Thelma descobriu por meio de uma ligação anônima que foi adotada quando tinha três dias de vida. Há 04 meses, ela perdeu o pai – que foi seu primeiro paciente -, vítima de câncer.

Samba e Medicina: as paixões de Thelma; ela é médica de dia e passista à noite (Fotos/Montagem: Instagram)

Enganados na torcida

Também passista da escola de samba paulistana Mocidade Alegre, Thelma ganhou festa de despedida de sua equipe no Hospital de Clínicas, no ABC, com direito a bolo, salgadinhos e lágrimas. Chateados num primeiro momento com a saída da colega, os residentes de Medicina ficaram felizes com a revelação e entenderam que ela não podia falar a verdade por questões contratuais.

A médica era preceptora e responsável por ensinar Anestesiologia aos residentes. Segundo Gustavo, ela lutou muito para conseguir se formar e, por isso, tem a torcida de sua equipe, que promete agir em massa para ajudá-la a vencer o “BBB”.

O aluno de Thelma espera que ela continue no Hospital de Clínicas de São Bernardo pelo menos uma vez por semana depois que sair do reality, pois ela ama estar lá e a profissão de anestesiologista. Ele a define como uma pessoa tranquila mas que não tolera falsidade.

Thelma integra a equipe Pipoca do “Big Brother Brasil 20”.

Thelma com equipe de anestesia do Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo (Foto: Arquivo Pessoal)

Mais ABC no “BBB”

Além de Thelma, esta edição do “BBB” conta com a participação de Petrix Barbosa, na equipe Camarote (dos famosinhos). O ginasta, de 27 anos, é natural de São Paulo, mas chegou a disputar competições por São Bernardo.

Petrix: atleta de ginástica artística começou carreira em São Bernardo, ganhou ouro e denunciou técnico (Foto: Instagram)

Ouro nos jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México, o jovem foi um dos ginastas que, em 2018, em entrevista ao “Fantástico”, denunciou o técnico Fernando de Carvalho Lopes – hoje banido do esporte – por abusos sexuais praticados no clube Mesc, em São Bernardo. Petrix iniciou carreira no local aos 07 anos.

Com passagens ainda pelo SERC/São Caetano, além de Flamengo e Vasco, Petrix chegou a morar um período em Miami (EUA) por não encontrar chances no Brasil. Em setembro do ano passado, ele se naturalizou português e iniciou a fase de preparação para a Olimpíada de Tóquio, no Japão, mas sofreu uma lesão no punho esquerdo e ficou impedido de treinar. Por isso, aceitou o convite para participar “Big Brother Brasil”.

Embora Thelma e Petrix tenham apenas vínculos profissionais com o Grande ABC, a região já teve outros participantes dentro da “casa mais vigiada do Brasil”. Dois deles venceram o reality: Diego Alemão (“BBB 07”) e Maria Melilo (“BBB 11”). Ambos nasceram em São Bernardo, mas Maria viveu a infância e adolescência em Santo André.

Também de São Bernardo, Carlão Issa esteve na sexta edição do programa. Já a jornalista Nayara de Deus, de Santo André, participou do “BBB 18”.

(Com informações do Notícias da TV)

Leia também:

AVC: Agilidade no socorro é essencial para tratamento eficaz

 

 

COMPARTILHAR: