ABCPolítica

Marcos Pinchiari atua e garante carreta da mamografia em Santo André

Carreta Mulheres de Peito

No próximo dia 08, dia do aniversário de Santo André, a carreta da mamografia chega à cidade e ficará estacionada em frente à Catedral Nossa Senhora do Carmo. Desde que assumiu seu segundo mandato, Marcos Pinchiari (PTB) tem encaminhado essa reivindicação ao prefeito Paulo Serra (PSDB), que conseguiu junto ao governo do Estado – responsável pelo programa Mulheres de Peito, do qual o veículo é parte integrante – atender ao pedido do vereador.

Pinchiari comemora a conquista, que vai proporcionar ao público feminino a realização de exames para a prevenção e o combate ao câncer de mama e de colo de útero, entre outras doenças. A carreta ficará um mês na Praça do Carmo (até 08 de maio). Além de mamógrafo, o veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

O vereador tem reforçado sua atuação não só na área da saúde, mas no social. Recentemente, esteve com a primeira-dama andreense, Ana Carolina Serra, visitando a Associação Viva Melhor, que tem o objetivo de facilitar a reabilitação estética e emocional de mulheres mastectomizadas.

Associação Viva Melhor

Durante a visita, Vera Emilia Chiavelli Teruel e Terezinha Pontes Cipriani – que estão à frente da associação – apresentaram as instalações, a rotina de trabalho e os produtos desenvolvidos para as necessidades específicas das vítimas do câncer de mama. “Trabalho pela saúde e, por isso, batalhei pela vinda da Carreta Mulheres de Peito, que vai garantir exames de mamografia em Santo André. Isso é apenas o começo”, diz Pinchiari.

Ao longo de 18 anos de existência, a Viva Melhor já atendeu aproximadamente 7.000 mulheres, doou cerca de 6.900 próteses e realizou mais de 700 palestras.

Leia também:

Audiência pública sobre creches em templos e associações religiosas é cancelada em Santo André

 

 

 

COMPARTILHAR: