ABCSociedade

Luto em Santo André: morre Terezinha Sardano, fundadora do Amélia Rodrigues

terezinha sardano

Referência nas áreas da educação, assistência e inclusão, além de divulgadora da doutrina espírita, a benemérita tinha 89 anos e vinha enfrentando problemas cardíacos

Fundadora da Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, em Santo André, Terezinha Sardano morreu nesta quarta-feira (02), aos 89 anos.  Ela enfrentava problemas do coração e, nas últimas semanas, segundo familiares, sua saúde estava bastante debilitada.

Nascida em São Caetano do Sul, em 19 de abril de 1934, Terezinha fundou o Amélia Rodrigues há 36 anos. Depois da pandemia de Covid-19, se afastou do comando da instituição. Junto do marido, Miguel Sardano, ela ainda teve papel fundamental nas ações do Centro Espírita Bezerra de Menezes, onde ambos eram voluntários.

A dedicação à educação, assistência e inclusão, por mais de de 60 anos, fez da benemérita uma referência na área social e na divulgação da doutrina espírita. Terezinha tinha dois filhos, um deles o vereador andreense Edson Sardano (PSD).

“Hoje minha mãe retorna à Pátria Espiritual com a paz de quem dedicou toda uma vida ao próximo. Ficam as saudades e a certeza de que ela vai colher os frutos de uma verdadeira seguidora do Cristo. A vida continua”, publicou Sardano em suas redes  sociais.

Autoridades, personalidades e entidades assistenciais de Santo André e do ABC comentaram a morte de Terezinha Sardano. “Terezinha deixa um legado de solidariedade e amor ao próximo, através de seu trabalho em nossa cidade”, manifestou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

O corpo de Terezinha será velado nesta quinta-feira (03), das 10h às 16h, na avenida Goiás, 459, em São Caetano do Sul.

Leia também:

São Caetano terá UBS Universitária e novo Centro Odontológico da USCS

COMPARTILHAR: