ABCSociedade

Kléber Albuquerque retorna a Santo André para show no saguão do Teatro Municipal

Kleber Albuquerque2

Em apresentação gratuita, nesta quarta-feira (29), às 19h, cantor andreense terá a companhia do músico Rovilson Pascoal 

O cantor e compositor andreense Kléber Albuquerque volta à cidade para uma apresentação no saguão do Teatro Municipal, nesta quarta-feira (29), a partir das 19h. No show, com entrada gratuita, ele estará acompanhado do músico e produtor Rovilson Pascoal.

É a primeira vez no período pós-pandemia que o artista, atualmente radicado em Salvador (BA), retorna à cidade para apresentar o show “Os Presentes”. Trata-se de uma seleção de suas composições interpretadas de forma intimista e entremeadas por um bate-papo com o público.

Carreira

Nascido em Santo André, Kléber Albuquerque foi embalado por rádios populares, canções sertanejas, rock, trilhas de novelas e hinos evangélicos. Na adolescência, formou bandas de rock e começou a compor tomando gosto por misturar melodias aos versos que criava, muito influenciados pelas leituras de Fernando Pessoa, Jorge Luis Borges e Gabriel Garcia Marques e pelas audições do Legião Urbana, Raul Seixas e Queen.

Kléber lançou seu primeiro disco solo “17.777.700”, em 1997, pelo selo Dabliú Discos. Em seguida vieram “Para A Inveja Dos Tristes” (2000); “O Centro Está Em Todas As Partes” (2003); “Desvio” (2007); “Só O Amor Constrói” (2009), com a Miniorquestra de Polkapunke; e “10 Coisas Que Eu Podia Dizer No Lugar De Eu Te Amo” (2012). “Os Presentes” – nome de uma música de sua autoria já gravada pela cantora manauara Eliana Printes – é seu mais novo trabalho, realizado de forma colaborativa durante a pandemia. 

Indicado em 2018 para o 29º Prêmio da Música Brasileira e ganhador dos prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e Coca-Cola Femsa por suas composições para teatro, Kléber também é autor de canções gravadas por artistas como Fábio Jr., Zeca Baleiro, Ceumar, Vanusa e Márcia Castro, entre outros. Em 2000, ao lado de Rafael Altério, o músico andreense foi um dos finalistas do Festival de Música Brasileira (Rede Globo) com a canção “Xi, de Pirituba a Santo André”. 

Serviço:

Show com o cantor Kléber Albuquerque / participação especial do músico e produtor Rovilson Pascoal

Data: 29 de junho (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Saguão do Teatro Municipal de Santo André

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº – Centro

Entrada gratuita

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Primeira edição do Domingo Animal é sucesso em Santo André

COMPARTILHAR: