ABCEconomia

Hospital e Maternidade Brasil inaugura centro cardiológico com padrão inédito no ABC

centro cardiológico hospital brasil 01

O Hospital e Maternidade Brasil, em Santo André, pertencente à Rede D’Or São Luiz, inaugurou nesta quarta-feira (24), seu novo centro cardiológico. O espaço alia tecnologia de ponta, humanização e assistência personalizada para prevenção, diagnóstico e tratamento de todas as doenças do coração.

Segundo o cardiologista Vinicius Borges Cardozo Esteves, coordenador médico do Hospital e Maternidade Brasil, essa estrutura completa é exclusiva no ABC. “Agora os pacientes não precisam sair da região para atendimentos de alta complexidade”, observa.

Além de cinco modernos consultórios, o novo espaço inclui serviço de check-up com local exclusivo para realização de exames laboratoriais, de imagem e esforço; atendimento a urgências e emergências 24 horas por dia; unidades de internação específicas; e todos os procedimentos para tratamento de doenças cardíacas (como cateterismo, angioplastia e implante de stents coronarianos). “O atendimento ágil e especializado faz toda a diferença na recuperação do paciente ao final do tratamento, podendo reduzir os riscos de complicações e mortalidade”, completa o médico.

IMG_0145

Novo local contempla exames de prevenção, diagnóstico e tratamento de todas as doenças do coração

Para João Luiz de Miranda Rocha, diretor médico do Hospital e Maternidade Brasil, o corpo clínico altamente especializado em cardiologia e o foco no acolhimento e humanização traduzem a importância da novidade. “A qualidade e a otimização dos atendimentos num mesmo local nos colocam no patamar de outros grandes centros cardiológicos”, comemora.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e a secretária municipal de Saúde, Ana Paula Peña Dias, prestigiaram o evento de inauguração do centro cardiológico. Maurício Uhle, diretor da Rede D’Or São Luiz, preferiu não detalhar valores do investimento.

Agora em junho, a Rede D’Or inaugura o Hospital São Luiz em São Caetano, ao lado do Espaço Cerâmica. No ABC, a rede administra ainda os hospitais Bartira, em Santo André, e Assunção, em São Bernardo, além do Hospital Ribeirão Pires.

Leia também:

Coop firma parceria com a Nestlé para linhas de bolo e pudim de leite

COMPARTILHAR: