ABCEconomia

Coop firma parceria com a Nestlé para linhas de bolo e pudim de leite

Napolitano Coop

A linha de fabricação própria de sete bolos e do pudim de leite da marca Delícias da Coop acaba de receber a chancela da Nestlé. A Coop – Cooperativa de Consumo fechou essa parceria para ter estampado em suas embalagens o selo “Aqui tem Leite Moça”, ingrediente essencial de seus confeitados e doces e um dos chamarizes da multinacional suíça.

O acordo foi fechado em abril, após criteriosa auditoria realizada pela Nestlé nas instalações da Indústria de Panificação da Coop, localizada em Mauá. Maior cooperativa de consumo da América Latina, a Coop possui em sua rede 30 unidades, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí.

“Trata-se de um endosso de peso que fortalece nossa marca junto aos cooperados e clientes. A Nestlé é referência de qualidade no mercado mundial”, festeja o gerente da Indústria de Panificação, Osmar Kimura. “Muito mais que a perspectiva de aumento de vendas, isso vem reafirmar nosso compromisso com a qualidade dos produtos Delícias da Coop.

Ninho

Segundo Daniela Marchiolli, gerenciadora de produtos, auditores da Nestlé constataram que as práticas da Coop atendem todas as normas e padrões exigidos pela multinacional. O selo “Aqui tem Leite Moça” passa a acompanhar as embalagens de 80 e 600 gramas do pudim de leite Delícias da Coop (que somaram, em abril, 12,4 mil unidades vendidas na rede).

 

Entre a linha de bolos confeitados, os sete chancelados pela Nestlé são Ninho, Floresta Negra, Brigadeiro, Tentação, Amendoim, Napolitano e Coco. Diariamente, a Indústria de Panificação da Coop produz cerca de 1.200 bolos confeitados.

Em breve, o acordo será estendido para outras marcas da gigante internacional.

Retorno

Até 30 de novembro, a Coop fará a distribuição do retorno de R$ 16 milhões referentes às sobras líquidas registradas no exercício de 2016. Nesse período, a cooperativa registrou faturamento bruto de R$ 2,125 bilhões.

O retorno é um dos diferenciais da Coop em comparação ao varejo convencional. Está estabelecido na legislação cooperativista, o que garante que parte das sobras líquidas de cada ano, acordada em assembleia, seja rateada entre os cooperados.  

Tem direito ao benefício todos os cooperados que se abasteceram na Coop no decorrer do ano e apresentaram o seu número de matrícula ou CPF. O valor destinado a cada cooperado é proporcional ao volume de compras efetuado no período.

O retorno começou a ser distribuído em 1º de maio e é abatido no pagamento de novas compras, não podendo ser utilizado para recarga de celular ou pagamento de contas.

Leia também:

Feira da Beleza de Diadema terá mais de 40 marcas de cosméticos em exposição

 

 

COMPARTILHAR: