ABCSociedade

“Hermanoteu na Terra de Godah”, com o Grupo de Teatro FEASA, chega a São Caetano

hermanoteu feasa 26

Montagem é baseada na famosa obra da Cia. de Comédia “Os Melhores do Mundo” e teve curta temporada de sucesso em Santo André 

Após quatro noites de sucesso em Santo André, no início de novembro, o grupo de teatro Unindo Cultura & Solidariedade, da FEASA, chega a São Caetano com “Hermanoteu na Terra de Godah”, baseado na obra da Cia. de Comédia “Os Melhores do Mundo”. O espetáculo beneficente será apresentado no Teatro Paulo Machado de Carvalho, no próximo dia 13 de dezembro, sexta-feira, às 21h.

O texto, que vai completar 25 anos em 2020, segue como um dos mais populares da atualidade. Trata-se de uma sátira que se passa no tempo do Antigo Testamento. A adaptação é de César Gustus, que também assina a direção. “Hermanoteu na Terra de Godah” é a 23ª montagem teatral da Federação das Entidades Assistenciais de Santo André – FEASA.

No palco, Hermanoteu (Gustavo Baena), típico hebreu do ano zero – camarada, obediente e bom pastor (da Pentescopéia) – recebe uma missão divina: peregrinar e libertar o povo da Terra de Godah. Durante sua jornada, o protagonista encontra personagens históricos, bíblicos e caricatos, sem qualquer compromisso com cronologia ou religiosidade, apenas com o humor.

O jornalista Gustavo Baena, editor do Blog do Baena, em momento ator como Hermanoteu

Ério Girelli (Estróbulos) e Gustavo Baena (Hermanoteu)

O projeto teatral

Desde 1990, o grupo de teatro da FEASA realiza peças teatrais com o objetivo de proporcionar entretenimento e captar recursos para a manutenção dos serviços prestados às 37 organizações que compõem a rede socioassistencial do município. O sucesso das edições anteriores motiva a cada ano o lançamento de uma nova peça.

O diferencial das montagens é que todos os atores – profissionais ou amadores – são voluntários. Além de Gustavo Baena (como Hermanoteu), o elenco conta com Tito MartinsKaren AlvesZé Luiz FinhanaFelipe PaquieliÉrio GirelliOswaldo LupinettiLucas NeryTatty RamalhoAlexandre KailGustavo PaquieliVerinha TeruelNicolas KailGabi Sterzek e Flávia Ribeiro.

A atriz Karen Alves (Micalatéia) e Gustavo Baena (Hermanoteu)

Outra tradição é a participação de personalidades do ABC ou figuras públicas das mais diversas áreas. Os convidados especiais deste ano são o jornalista e apresentador da Record TV Celso Zucatelli, a atriz Maria Rocha e o humorista Gustavo Mendes (em off), que faz a voz de Deus. Pelo segundo ano consecutivo, o jovem Michael Willians, que freqüenta a APAE de Santo André devido à deficiência intelectual, também entra em cena, reforçando o caráter inclusivo do projeto.

O jornalista Celso Zucatelli também integra o elenco de voluntários da Feasa; em cena com Gustavo Baena

A FEASA 

A Federação das Entidades Assistenciais de Santo André existe há 49 anos com a missão de assessorar, capacitar e qualificar o atendimento das organizações federadas, além de auxiliar pais e pretendentes adotivos por meio do Grupo de Apoio à Adoção Laços de Ternura.

Os princípios da FEASA são inter-religiosidade, suprapartidarismo, ética e transparência. A Federação das Entidades Assistenciais de Santo André espera no futuro ver cidadãos vivendo de forma digna, com seus direitos sociais assegurados.

SERVIÇO 

“Hermanoteu na Terra de Godah”

Dia: 13 de dezembro de 2019, sexta-feira

Horário: 21h

Local: Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho – Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria – São Caetano do Sul / SP

Capacidade: 1.122 lugares (acesso para deficientes)

Classificação: 10 anos

Duração: 1h30

Ingressos: R$ 40 (estudantes, idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e profissionais da rede estadual de educação pagam meia / Aceita cartões de débito e crédito na bilheteria)

Vendas antecipadas e informações: FEASA (rua Tamarutaca, 250, Vila Guiomar – Santo André / Tel.:4436-7477) / Lojas Tio Gil (rua Baraldi, 994 e 997A, Centro – São Caetano do Sul / Tel.: 4318-2943) / Bilheterias do Teatro (dia 12/12, das 14h às 19h; dia 13/12, das 14h às 21h / Tels.: 4220-3924 e 4226-2570)

www.feasa.org.br

(Fotos: Divulgação / Angelo Baima)

Leia também:

Natal no ParkShopping São Caetano tem diversão para toda a família

COMPARTILHAR: