Grande SPPolítica

Guarulhos será sede de evento internacional de moda com apoio da Prefeitura

African Fashion Week Reunião Secretário Educação Zeitune 080

Com a proposta de reunir palestras, workshops, intercâmbio cultural e desfiles de importantes estilistas, a African Fahion Week chega a Guarulhos em maio. O evento internacional de moda e oportunidade de negócios será realizado no Parque Shopping Maia, entre os dias 15 e 21 do próximo mês.

No último dia 29, o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Alexandre Zeitune, recebeu o cônsul político da África do Sul, Dioka Mogano, e o representante comercial da Embaixada da República de Angola, Manuel Delgado, na sede da SECEL.

Na ocasião, foi discutido o apoio da Prefeitura de Guarulhos para a realização da edição brasileira da African Fashion Week. O encontro também selou o estabelecimento de laços junto aos empresários locais. “Dentre as várias atribuições desta representação comercial estão a internacionalização das empresas brasileiras e vice-versa. Também a mobilização e capitalização de recursos para a África”, observou o angolano Manuel Delgado.

Para viabilizar o evento, Alexandre Zeitune, em nome do prefeito Guti (PSB), demandou o envolvimento de outras secretarias e do Conselho Municipal de Turismo, além da interlocução com a Associação Comercial e Empresarial, o Sindicato dos Comerciários de Guarulhos e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O secretário-adjunto de Cultura, Adalmir Abreu; o diretor de Cultura, Tiago Ortaet; o diretor da Coordenadoria da  Igualdade Racial, Anderson da Silva Guimarães; e o historiador Elton Soares também estiveram presentes.

Saiba mais

O coordenador geral do projeto “Guiné-Bissau Além Fronteiras – Africanidades” e idealizador da African Fashion Week, Julio Antonio Aponto Te, explica que escolheu Guarulhos para a primeira edição do evento no Brasil devido à facilidade logística. “Pretendemos dar mais visibilidade, qualidade e estilo à produção de moda africana no Brasil para futura relação comercial e intercâmbio entre empresários. É algo que pode se estender para outras áreas, como o turismo, por exemplo”, reforça.

Uma pequena mostra do evento foi realizada na cidade, em novembro do ano passado, no Hotel Bristol, com a presença de estilistas de cinco países africanos que têm o português como idioma oficial e de Vanessa Mendes, miss Guiné-Bissau/Portugal.

COMPARTILHAR: