Grande SP - Política -

Guarulhos debate rumos da Cultura e elege representantes da sociedade para fóruns e conferência municipal

Artistas e fazedores de cultura atenderam o chamado da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e se reuniram, no Teatro Adamastor, para refletir os rumos do setor em Guarulhos. Durante o encontro, foram eleitos membros da sociedade civil para organizar os fóruns setoriais e a Conferência Municipal de Cultura.

O diretor de Cultura, Tiago Ortaet, divulgou o calendário de reuniões por linguagens e segmentos, que serão realizadas na sede da Secretaria, fora do horário comercial, com o objetivo de ampliar o acesso e a participação dos interessados. Já o secretário da Pasta, Adalmir de Abreu, se pronunciou reiterando o amplo diálogo democrático. “Merece atenção esse momento histórico para a cidade.”

16780618_1091207960990009_359741460_n

A atual gestão fez questão de ressaltar que “tem o respeito de optar em não apenas proporcionar a escolha livre e democrática da comissão organizadora, mas de proporcionar à sociedade civil o dobro de vagas das quais a Secretaria tem direito”. Serão cinco membros do governo e 10 da sociedade civil (23 pessoas se candidataram e tiveram 1 minuto e 30 segundos para se apresentar).

A apuração dos votos – secretos, em cédulas – foi filmada e transmitida ao vivo num telão para evitar manifestações contrárias e questionamentos. Uma apresentação de cultura indígena marcou o evento.

Compartilhar: