Baixada SantistaSociedade

Guarujá participa da 37ª Feira de Negócios Turísticos em Porto Alegre

guarujá setur

Evento acontece entre o próximo dia 31 e 1º de abril, no Centro de Eventos Barra Shopping Sul, e conta com palestras, capacitações e estandes

A Prefeitura de Guarujá participa da 37ª Feira de Negócios Turísticos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entre o próximo dia 31 e 1º de abril. O evento tem como objetivo promover atualização profissional com base nas melhores práticas do mercado, além de criar uma rede de networking entre os municípios e estados participantes. A convenção acontece no Centro de Eventos Barra Shopping Sul e contará com palestras, capacitações e estandes.

O evento é realizado pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo (Ugart), com o apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem do Rio Grande do Sul (Abav-RS) e Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Sul (Sindetur-RS). A organização e comercialização são realizadas pela Glass Eventos.

No estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, utilizando o balcão designado à marca turística Costa da Mata Atlântica, Guarujá apresentará suas praias e equipamentos turísticos, por meio de panfletos, fotos e vídeos.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Fábio Santos, essa será a terceira participação do município no evento. “É uma ótima oportunidade para divulgar todos os atrativos naturais e cartões postais existentes em nossa cidade, tendo em vista que o Sul do Brasil é um grande mercado emissor de turistas”, explica.

Além disso, Santos ressalta a importância do mercado latino para a cidade. “É muito comum recebermos turistas da América Latina em nosso Centro de Informações Turísticas. Eles são sempre muito animados e amam nossas belas praias”, afirma o secretário de Turismo. “Estamos certos de que as visitas a Guarujá poderão crescer bastante na próxima temporada de verão. Por isso, nossa atenção está voltada à divulgação de nosso município em feiras voltadas ao segmento”, completa.

Outras feiras

Os técnicos da Setur também participarão da 45ª edição da Abav TravelSP, que acontece entre esta quinta (30) e sexta-feira (31), respectivamente, em Águas de Lindóia, no Interior paulista.  O evento será realizado no Hotel Monte Real, no Centro. No período da manhã, a feira proporciona painéis e palestras para capacitar ainda mais os profissionais de turismo. Já à tarde, os visitantes podem aproveitar para fazer networking e conhecer os estandes das principais marcas do setor.

Entre os dias 03 e 05 de abril, a equipe representará Guarujá na WTM Latin America. Ao longo de três dias, a feira reunirá expositores do setor de viagens e turismo de mais de 40 países, que se reúnem para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades da indústria. Os expositores vêm de todas as partes do mundo, representando 47% Brasil, 25% Américas (inclusive Caribe), 16% Europa, 8% África e Oriente Médio e 4% Ásia.

(Foto: Divulgação / PMG)

Leia também:

Grupo Trasmontano inaugura Hospital Igesp em Praia Grande

COMPARTILHAR: