ABCGrande SPSociedade

Fora do ar: operadoras ganham ações contra canais de TV no ABC

net claro tv digital

As operadoras de TV por assinatura NET e Claro, do mesmo grupo, ganharam quatro ações por danos morais pela saída de SBT, RecordTV e RedeTV! de seus catálogos. As ações, julgadas improcedentes, foram movidas em São Bernardo, no ABC, e na cidade de São Paulo.

Os juízes que apreciaram os processos alegam que as operadoras não têm obrigação de oferecer canais abertos após a digitalização do sinal de TV. Os interesses das três emissoras são representados pela joint venture Simba Content, que tenta negociar um valor por assinante para a disponibilização dos sinais.

Os valores pedidos nas ações chegavam a R$ 37.480 – ainda cabe recurso. Em maio, a NET perdeu ação pedindo desconto de R$ 7,50 na fatura pela saída dos canais.

Por enquanto, a operadora VivoTV é a única, na Grande São Paulo, que mantém os sinais de SBT, RecordTV e RedeTV!. Apesar da ameaça de interromper as transmissões em 10 de junho, voltou atrás e as partes parecem estar próximas de um acordo. Já com a Sky a queda de braço tem sido mais difícil e não há qualquer sinal de negociação.

(Com informações da Folha de São Paulo)

Leia também:

Alckmin visita obras de estação da CPTM que vai ligar a Capital a Guarulhos

 

 

COMPARTILHAR: