ABCEconomiaPolítica

Morando quer transferir autopeças de São Paulo para São Bernardo

170131_MShimizu 16

Disposto a fazer valer o slogan “Cidade do Trabalho”, o prefeito Orlando Morando (PSDB) tem se empenhado na estratégia de atrair empresas para São Bernardo e gerar empregos – o desemprego na cidade foi a principal queixa apresentada pelos munícipes durante a campanha eleitoral.

Morando esteve na sede da empresa M. Shimizu, na Vila Olímpia, Zona Sul da Capital, avançando em tratativas para a transferência de toda a estrutura operacional da fabricante de autopeças para um condomínio industrial no bairro Paulicéia. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Hiroyuki Minami, acompanhou o prefeito.

Em fase de expansão, a empresa busca novo espaço para concentrar seu Centro Tecnológico, especializado no desenvolvimento de softwares, máquinas e equipamentos voltados ao setor automobilístico, além do departamento de projetos e a divisão de serviços. A M. Shimizu, fundada em 1970, gera 200 postos de trabalho e prevê faturamento de R$ 46 milhões em 2017.

As perspectivas para que a transferência se concretizem são animadoras. “Estamos vendo em que aspecto a cidade pode ajudar nos planos da empresa”, destacou o prefeito. O  presidente da companhia, Luiz Mitsuru Shimizu, prevê o lançamento de novos produtos e a ampliação do número de funcionários.

 

COMPARTILHAR: