ABCSociedade

Festa Italiana de São Caetano completa 25 anos e resgata tradições

festa italiana selecao02

Criada para celebrar as origens de São Caetano e os traços da imigração na vida da cidade, a Festa Italiana chega à marca de 25 edições em 2017, resgatando tradições e características originais do evento – que começa neste sábado (05) e vai até domingo (27), sempre aos finais de semana. Segundo os organizadores, a proposta é evidenciar ainda mais as raízes da Itália e as influências na gastronomia e na música, aguçando paladares e despertando emoções dos mais saudosistas.

O cardápio inclui macarrão à bolonhesa, pizza calabresa, antepastos da região da Sardenha, pães, polenta, nhoque e tiramissú, tudo comercializado em barracas típicas que contam com a atuação de voluntários das 23 entidades assistenciais do município. Toda a renda é revertida para as obras sociais, que atendem de recém-nascidos a idosos.

Atrações musicais

Para animar os visitantes, estão agendados shows dos cantores Fred Rovella e Tony Angelli, com clássicos italianos, além de apresentações do Ballet Tarantella e da Banda Bella Itália. “A Prefeitura providenciou todos os preparativos com o objetivo de resgatar a importância histórica desse evento tradicional em seu jubileu de prata, com infraestrutura e esquema de segurança, que inclui câmeras de monitoramento”, ressalta Charly  Farid Cury, presidente da Fundação Pró-Memória e da Comissão Organizadora.

Destaque do calendário de festejos pelo aniversário da cidade, que neste ano completou 140 anos, a Festa Italiana de São Caetano é a terceira maior festa italiana do estado de São Paulo.

Serviço – 25ª Festa Italiana de São Caetano do Sul

Quando: de 05 a 27 de agosto (aos finais de semana)

Horário: das 18h às 23h (sábados) e das 18h às 22h (domingos)

Local: Praça Comendador Ermelino Matarazzo (ao lado da Paróquia São Caetano) – Bairro Fundação

Leia também:

Por aproximação com Auricchio, Pio Mielo pode rever projeto político

COMPARTILHAR: