ABC - Sociedade -

Feira de Artes Integradas ocupa a Casa do Olhar neste sábado

Primeira edição do evento terá participação de 23 produtores e coletivos culturais da região, que vão expor seus trabalhos; programação trará ainda lazer, oficinas e música

A tarde deste sábado (17) promete ser bastante agitada na Casa do Olhar Luiz Sacilotto. A partir das 14h, o local será ocupado pela 1ª Feira de Artes Integradas e reunirá 23 produtores e coletivos culturais da região, que estarão no pátio externo. Entre as atrações, artes visuais, design, performance, lazer, leitura e música.

A atividade visa abrir o espaço para os produtores artísticos exporem e comercializarem seus trabalhos, que incluem gravuras, fotos, cerâmicas e camisetas. Haverá espaço para sanduíches, doces, salgados e cervejas artesanais. “Nosso objetivo é trabalhar diretamente com os profissionais da cultura, da educação e lideranças comunitárias, investindo no enorme potencial multiplicador e agregador das artes junto à sociedade”, garante Reinaldo Botelho, responsável pela Casa e idealizador da feira.

De acordo com Botelho, a feira busca aplicar as estratégias, diretrizes e ações do Plano Municipal de Cultura de uma forma mais direta e prática, articulando e integrando diferentes territórios geográficos, culturais, educadores e sociais com os diferentes produtores, expressões, linguagens, públicos e práticas da comunidade artística.

A programação contará ainda com atividades de lazer, com o projeto Mais Lazer, espaço kids e contação de histórias para crianças. No espaço interno da casa, o público poderá conferir a mostra “Em Diálogo” das artistas Ana Angélica Costa e Mariana Vilela, além de oficina de confecção de uma prensa portátil de madeira.

SERVIÇO:

1ª Feira de Artes Integradas

Sábado, 17 de agosto, às 14h

Casa do Olhar Luiz Sacilotto

Rua Campos Sales, 414, Centro –  Santo André

Entrada franca

 (Foto: Júlio Bastos/PSA)

Leia também:

Sabesp inicia obras para por fim à falta d’água em Santo André no próximo dia 20

 

Compartilhar: