ABCPolíticaSociedade

Em processo de separação, Vanessa Damo acusa o marido de agressão

vanessa e orosco

A ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) registrou na tarde desta segunda-feira (23) um Boletim de Ocorrência contra o marido, José Carlos Orosco Júnior, na Delegacia de Defesa da Mulher de Mauá. Ela o acusa de agressão física.

O fato, segundo registrado no B.O, ocorreu na tarde de domingo (22), na casa dos sogros de Vanessa, filha de Alaíde (atual vice-prefeita da cidade) e Leonel Damo (ex-prefeito de Mauá). Policiais foram chamados.

Vanessa e Orosco estão em processo de separação e, de acordo com pessoas próximas aos dois, ele não estaria disposto a terminar o casamento. Segundo Leonel Damo, a filha está muito abalada, pois todos esperavam um divórcio amigável para preservar as duas filhas do casal.

Orosco, 37 anos, também é filiado ao PMDB e seria candidato a vice na chapa do prefeito eleito Atila Jacomussi (PSB), mas foi substituído pela sogra por problemas com a Justiça Eleitoral. Acabou nomeado secretário de Obras, com forte influência em outras pastas do novo governo.

No Paço já se cogita a demissão de Orosco (o pedido teria partido do sogro, Leonel). Ele nega as acusações da mulher. A ex-deputada ainda relata violência psicológica e pediu medida protetiva.

COMPARTILHAR: