ABCSociedade

Diadema inicia entrega de uniformes escolares

Entrega_uniformes_EMEB_Marcia_Rodrigues_Credito_Igor_Andrade_3

EMEB Márcia Maria Rodrigues da Silva, no Centro, foi primeira unidade a receber os kits; serão entregues um total de 32 mil kits aos alunos da rede municipal

A Secretaria de Educação de Diadema iniciou na tarde desta quinta-feira (28) a entrega dos 32 mil kits de uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de ensino. A EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Márcia Maria Rodrigues da Silva, no Centro, foi a primeira unidade escolar a receber as vestimentas, com os kits dos 126 alunos.

Cada kit conta com uma jaqueta, uma calça, uma bermuda, duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma blusa de inverno, dois pares de meias e mochila. Alunos do Mais Educação recebem duas camisetas extras.

O prefeito José de Filippi Júnior (PT) destacou que a demora no processo de compra se deu pela exigência, por parte da Prefeitura, pela alta qualidade das peças de roupas. “Sempre vamos optar pela qualidade, mesmo que seja o processo mais longo”, afirmou. “Tivemos um ano muito difícil, onde o foco foi salvar vidas e a gente continua valorizando isso. O uniforme é o complemento de um trabalho que quer difundir o conhecimento, que promova cidadãos que respeitem uns aos outros”, completou.

A secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, destacou que para o ano que vem, o uniforme será entregue até março, junto com os kits de materiais escolares. “Hoje é um dia muito especial. E é uma alegria estarmos aqui nessa escola, que tem os melhores projetos pedagógicos, onde a educação infantil é trabalhada com as melhores e mais fortes referências”, elogiou.

Filippi pediu à Secretaria de Educação que realize estudos para incluir nos kits do ano que vem tênis, bem como providenciar uniformes para os professores da rede. O cronograma de entrega dos kits de uniformes segue pelos próximos dias.

(Foto: Igor Andrade / PMD)

Leia também:

São Caetano 145 anos: Auricchio inaugura parque em área das antigas Indústrias Matarazzo

COMPARTILHAR: