ABCSociedade

Cultura: Teatro Municipal de Mauá é reaberto com Ailton Graça e Parlapatões

Ailton Graça Teatro Municipal de Mauá

Depois de quase quatro anos fechado, o Teatro Municipal de Mauá foi reinaugurado no último domingo (10), quando completou 16 anos. O ator Ailton Graça (foto) conduziu a festa de reabertura e emocionou a plateia com o monólogo “O Ator e Sua Arte”, de Chico de Assis. Teve ainda apresentação especial do espetáculo circense “Parlapatões, Patifes e Paspalhões”, do grupo Parlapatões. 

Espaço cultural foi revitalizado

Com capacidade para 517 pessoas, o Teatro Municipal de Mauá foi inaugurado em 2001 e passou por ampla revitalização. Os trabalhos envolveram troca do telhado e da parte elétrica, melhoria da iluminação, substituição das poltronas, reforma do palco, readequação das saídas de emergência, implantação de sinalização com lâmpadas de LED no chão e troca de piso. O investimento nas obras foi de R$1,2 milhão, em parceria com o governo federal.

Ver este teatro funcionando é uma emoção para todo morador de Mauá. A reabertura deste espaço representa um novo tempo na cultura, em que o mauaense não precisará mais sair da cidade para se divertir ou para se apresentar”, comentou o prefeito Atila Jacomussi (PSB).

Grupo Parlapatões em apresentação especial

Inaugurações

A entrega do Teatro Municipal encerrou o calendário especial de inaugurações organizado pela Prefeitura em comemoração aos 63 anos de Mauá (o aniversário foi no último dia 08). A programação incluiu a abertura de importantes equipamentos públicos, como o Centro de Atendimento de Emergência Referenciado (Pronto-Socorro) do Hospital Nardini; a FIEC (Fábrica Integrada Educacional e Cultural), a Escola Municipal Martin Luther King Jr., o Parque Gruta de Santa Luzia e a base da GCM (Guarda Civil Municipal) no Jardim Sônia Maria, entre outras.

Também foi feita a entrega do primeiro lote dos 100 novos ônibus zero-quilômetro para a frota do transporte municipal. Todos os veículos são acessíveis para deficientes físicos e estão equipados com Wi-Fi gratuito e tomada para carregamento de celular.

Parque da Gruta Santa Luzia

Fábrica Integrada de Educação e Cultura (FIEC)

Escola Municipal Martin Luther King Jr.

Novo PS do Hospital Nardini, agora Centro de Atendimento de Emergência Referenciado

Prefeito Atila Jacomussi durante inauguração de base da GCM no Jd. Sonia Maria

Leia também:

São Caetano: DAE vira SAESA e passa a englobar novos serviços

COMPARTILHAR: