Baixada SantistaSociedade

Cubatão é cenário da segunda temporada de série “Aruanas”, da Rede Globo

serie_aruanas_1200x675_29112021094458

Não é a primeira vez que o município ganha destaque em produções audiovisuais

A segunda temporada da série “Aruanas”, grande sucesso da Rede Globo, estreou no streaming do canal, o Globoplay. A produção, que conta com nomes como Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araújo, Thainá Duarte e Lázaro Ramos no elenco, percorreu ruas e comunidades de Cubatão. O município é o principal cenário dramático dos novos episódios.

As filmagens em Cubatão ocorreram entre janeiro e março de 2020. Para os episódios, foram produzidas cenas em 50 pontos no município. A produtora de elenco da série convocou a comunidade para participar, em uma seleção de figuração que envolveu crianças e adolescentes entre 05 e 16 anos e bebês de 03 a 04 meses.

polocubataoaerea02-1200x675

Polo Industrial foi um dos cenários da nova temporada da série global (Foto: CIDE / Polo de Cubatão)

“Aruanas” aborda a investigação de crimes ambientais em uma cidade fictícia, realizada por mulheres líderes de uma ONG. Uma co-produção Globo e Maria Farinha Filmes, escrita por Estela Renner, Marcos Nisti e Carolina Kotscho.

Na televisão, o público poderá assistir aos episódios toda terça-feira, às 23h10, além da série também estar disponível na Globoplay para assinantes. Inicialmente, a produção foi lançada no serviço de streaming em julho de 2019. Menos de um ano depois, chegou à TV aberta.

Vocação

A escolha de Cubatão como locação de “Aruanas” coloca a cidade mais uma vez no mapa das produções audiovisuais. O município já foi cenário de episódio do reality show “Cinelab”, da Universal Channel (2014), e também dos filmes “Aldo: Mais Forte que o Mundo” (2016) e “Turma da Mônica: Laços”(2018); da série “Irmandade”, estrelada por Seu Jorge na Netflix (2019); do longa-metragem de projeção internacional “Pedágio” (2021) e do clipe musical “Kung Fu On You”, do cantor Supla (2020), além de diversos comerciais de televisão.

(Foto de Capa: Fábio Rocha / Rede Globo)

Leia também:

1° Encontro Pet de São Vicente reúne mais de 500 pessoas e 120 cães

 

 

 

COMPARTILHAR: