ABCEconomia

Coop Empório abre as portas na Avenida Portugal, em Santo André

11_Fachada

Novo conceito de negócio da rede varejista, empreendimento exigiu investimento total na ordem de R$ 37 milhões

Com a finalidade de ampliar sua presença no segmento varejista e proporcionar uma experiência de compra exclusiva e diferenciada para seus clientes, a rede Coop abriu na manhã desta quinta-feira (07) as portas do primeiro Coop Empório, um novo conceito de negócio, em plena Avenida Portugal, na região central de Santo André. O empreendimento exigiu investimento total de R$ 37 milhões e gerou cerca de 400 empregos diretos e indiretos.

Em uma área de 1.500 metros quadrados, o novo negócio foi concebido para oferecer uma atmosfera contemporânea, artesanal e aconchegante, na qual os cooperados e clientes encontrarão desde a conveniência nos serviços até áreas de degustação e suporte na escolha de produtos. O mix com mais de 12 mil itens engloba artigos importados e diferenciados, que contemplam os setores de hortifrúti, padaria, açougue, frios e queijos, adega, sushi, rotisseria, pizzaria, cafeteria e cervejas especiais.

O espaço também abriga uma Drogaria Coop, com 5 mil itens. “Apesar de estarmos a 200 metros de outra unidade, optamos por manter o serviço no novo empreendimento, justamente para proporcionar maior conveniência ao nosso cooperado, caso ele esteja fazendo suas compras e precise também de algum medicamento”, explica Gustavo Ramos, diretor do Negócio Drogaria.

4_Espaço de conveniência - piso superior

Espaço de conveniência no piso superior do Coop Empório

Além do conforto de 90 vagas de estacionamento, o Coop Empório possui uma área para degustação de alimentos, um ambiente moderno e diferenciado onde o cliente poderá ter uma imersão gastronômica, destaca a gerente de Marketing Luciana Silveira Samadello. “É um momento novo para a Coop, no qual trazemos essa modernidade para atender o nosso público com um toque mais sofisticado”, diz.

Com a predominância das cores azul e fendi, o Coop Empório possui arquitetura e logotipos próprios, assim como os negócios Drogaria, Supermercado e Atacarejo. O diretor-geral da rede, Pedro Mattos, faz questão de destacar que o novo negócio é um marco para a Coop, que está sempre se reinventando e se renovando todos os dias para oferecer o melhor aos seus cooperados e clientes, há sete décadas.

“O novo negócio também segue fielmente os atributos da marca, regidos pela conveniência de encontrar tudo em um único lugar, a convivência que o local proporciona aos seus clientes e a consciência, já que o Empório tem a missão de provocar uma experiência sensorial através da oferta de novos produtos e de sabores até então desconhecidos. Tudo isso, com a excelência de qualidade no atendimento que acompanha a Coop há quase 70 anos.”

“O Empório Coop vem complementar a jornada de compra do nosso cliente, proporcionando uma boa experimentação e boa alimentação em um lugar diferenciado e exclusivo. Temos uma adega com mais de 400 rótulos de vinhos, pizza com massa napolitana, várias opções no setor de rotisseria, sushi e um café diferenciado. É um novo formato de negócio que veio para ficar”, completa Marco Aurélio Prometti, diretor de Operações de Supermercado.

02_Diretoria

Diretoria da Coop: Gustavo Ramos, Pedro Mattos, Antonio José Monte, Marco Aurélio Prometti e Marcelo Brumatti (da esq. para a dir.)

Portas abertas

Antes da abertura ao público, a Coop recebeu um grupo de cerca de 120 convidados, formado por empresários, imprensa, fornecedores, diretores de entidades representativas do setor, membros da diretoria e do Conselho de Administração, para um coquetel de inauguração, na noite desta quarta-feira (06). Entre as autoridades, marcaram presença o vice-prefeito Luiz Zacarias (PL) e o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato.

10_Corte da faixa

Corte da faixa inaugural reuniu colaboradores, cooperados, sócios-fundadores e diretoria, além do vice-prefeito de Santo André e do secretário de Desenvolvimento do município

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, um empório em Santo André (Coop Empório), uma unidade de loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui), um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo) e 73 drogarias, além dos canais digitais.

(Fotos: Guilherme Balconi)

Leia também:

São Caetano renova frota do transporte municipal com seis novos ônibus

COMPARTILHAR: