Baixada SantistaSociedade

Complexo viário da entrada de Santos receberá o nome de Rei Pelé

ENTRADA DE SANTOS

Governador Rodrigo Garcia faz homenagem ao atleta do século em uma das maiores obras de infraestrutura viária da cidade

Nesta sexta-feira (30), foi publicado no Diário Oficial do Estado decreto denominando Rei Pelé o complexo viário da nova entrada de Santos. A homenagem, em uma das maiores obras de infraestrutura da cidade, foi anunciada pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) em memória ao “Atleta do Século”, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O complexo viário da nova entrada de Santos recebeu investimentos do Governo do Estado e faz parte de uma série de obras viárias no acesso à maior cidade da Baixada Santista. O objetivo é proporcionar maior fluidez ao trânsito, servindo o Porto de Santos, e garantir mais segurança a pedestres e motoristas que trafegam pelo local diariamente.

As obras de melhoria no sistema viário de Santos receberam mais de R$ 600 milhões em investimentos estaduais, com geração de mais de 500 empregos diretos e indiretos. O projeto foi desenvolvido pela Ecovias em parceria com a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). Por causa da morte de Pelé, Garcia decretou luto oficial de 07 dias no Estado.

Velório e enterro

O velório de Pelé será aberto ao público e terá início às 10h desta segunda-feira (02), na Vila Belmiro. O corpo do jogador será levado do hospital Albert Einstein para o gramado do estádio do Santos durante a madrugada. A previsão é de que o velório tenha duração de 24 horas.

O enterro do rei do futebol está programado para acontecer após cortejo do corpo do atleta pela cidade de Santos, com passagem pelo canal 6, onde mora dona Celeste, de 100 anos, mãe de Pelé. O local do sepultamento será no nono andar do cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro do Marapé, em ato reservado aos familiares. Pelé havia feito a compra do espaço para ele e a família em julho de 2003, aos 62 anos.

O tricampeão mundial morreu por falência múltipla dos órgãos. Edson Arantes do Nascimento estava internado desde 29 de novembro. Sua entrada no hospital ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

(Foto: Prefeitura de Santos)

Leia também:

Novas regras do PIX entram em vigor a partir de segunda, 02 de janeiro

COMPARTILHAR: