Marca conceituada no mercado, modelo de sucesso no setor de franquias e com público cativo, a Sodiê Doces aposta num Centro de Treinamento, recém-inaugurado em São Paulo. Com produtos de primeira linha, já testados e aprovados, o objetivo é aperfeiçoar a equipe e, claro, manter o padrão de qualidade.
O investimento no espaço, que abriga uma cozinha industrial e funciona numa loja que pertence ao grupo familiar da fundadora, no bairro do Tatuapé, foi de R$ 400 mil. São 360 m² e capacidade para atender até 40 pessoas ao mesmo tempo.
Cleusa Maria da Silva, a criadora da marca, tem ciência do padrão da rede na produção de massas, recheios, coberturas e montagem dos mais de 90 sabores de bolos, mas quer mais. Ela fala em agregar ensinamentos sobre atendimento ao cliente, além de questões como higiene, saúde e limpeza.
“A marca é boa, os itens utilizados são excelentes, mas queremos ser referência não só pelo melhor produto, mas pelo melhor atendimento. Também como melhor local de trabalho. O dia que acharmos que somos os melhores e estacionarmos, vem a concorrência”, destaca Cleusa.
Segundo ela, o novo Centro de Treinamento é uma retribuição aos franqueados e colaboradores e não só isso: “Às pessoas que vamos buscar e capacitar no mercado. Acima de tudo, temos que pensar que quem chega em nossa casa quer ser bem atendido. A ideia é fidelizar o cliente, além do bom produto, pelo bom atendimento”, completa a fundadora, disposta ainda a diminuir a rotatividade de funcionários nas unidades.
Sabores do Natal
Durante a visita do blog ao CT, aberto no último dia 22 de novembro, Cleusa aproveitou para antecipar novidades. Com mais de 300 lojas, em 13 estados brasileiros (em especial da região Sudeste e presença maciça São Paulo, com pontos no litoral, interior, capital e região Metropolitana, incluindo seis cidades do Grande ABC), o foco agora são as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul. A primeira Sodiê fora do Brasil deverá abrir as portas em março de 2019 em Miami, nos Estados Unidos.
Com expectativa de repetir o sucesso do último Natal, a marca traz novos sabores de panetone – bem recheados – para este ano: Alpino e ChocoMoça (com Leite Moça da Nestlé), além de Cocada, Brigadeiro e Doce de Leite. Um linha de doces finos também está entre os lançamentos.
Após a montagem da fábrica de salgados em Boituva, no Interior paulista, está no radar a abertura de unidades franqueadas da Sodiê Salgados (cujos produtos são vendidos atualmente nas lojas de doces), começando por São Paulo.
Com sua simplicidade e sempre acessível, Cleusa gravou um vídeo para o Blog do Baena, inclusive decorando um dos bolos e falando sobre o novo momento da Sodiê e as futuras empreitadas. O resultado você confere aqui no site e em nossas redes sociais:
(Fotos: Blog do Baena)
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