ABCSociedade

CISE Sueli Nogueira é inaugurado em São Caetano

default

Novo Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade entregue pelo prefeito José Auricchio Júnior recebeu investimento de R$ 2,1 milhões; a expectativa é atender mais de mil pessoas acima dos 50 anos

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), inaugurou na manhã deste sábado (22) o CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade Sueli Aparecida Nogueira Ferreira da Silva. Localizado na Rua Ceará, 515, ao lado do Centro Esportivo e Recreativo Fundação, o sexto equipamento do gênero na cidade recebeu investimento de R$ 2,1 milhões e deve atender mais de mil pessoas acima dos 50 anos.

“São Caetano é reconhecida nacionalmente pelas políticas públicas voltadas aos idosos. São ações referenciais que visam o envelhecimento saudável de toda a nossa população. Não à toa, temos um dos maiores índices de longevidade do Brasil. E os CISEs são parte importante dessa engrenagem”, ressaltou Auricchio, que inaugurou outros dois CISEs em gestões passadas: João Castaldelli, no Bairro Olímpico (2009), e Benedicto Djalma Castro, no Bairro Prosperidade (2018).

“É preciso criar formas de ajudar as pessoas a envelhecer com qualidade de vida, exercitando corpo e mente. É o que estamos fazendo. O CISE Sueli Nogueira oferecerá serviços dentro do padrão de excelência que o nosso pessoal da terceira idade já conhece, com atendimentos de saúde e atividades esportivas e de lazer, entre outras. A população terá um local sensacional para usufruir”, concluiu o chefe do Executivo.

Assim como os outros Centros Integrados de Saúde e Educação da Terceira Idade, o novo CISE Sueli Nogueira – homenagem à vereadora do município que morreu em 2021 –  oferecerá atendimentos em clínica geral, psicologia, geriatria, enfermagem e fisioterapia, serviços de assistência jurídica, oficinas culturais, atividades artísticas (como dança e artesanato) e esportivas (pilates, alongamento, ginástica e treinamento funcional, entre outras), além de bailes, passeios e viagens.

(Foto: Letícia Teixeira / PMSCS)

Leia também:

Auricchio entrega Projeto de Lei do Plano de Carreira do Magistério de São Caetano

COMPARTILHAR: