ABC - Política -

Câmara de São Caetano emite nota de pesar pelo falecimento da vereadora Suely Nogueira

suely nogueira

Velório será no Salão Nobre da Câmara Municipal e aberto ao público a partir das 11h desta quarta-feira (24); sepultamento às 17h no Cemitério das Lágrimas

A Câmara de São Caetano do Sul emitiu nota de pesar pelo falecimento da vereadora Suely Nogueira (Podemos), ocorrido na tarde desta terça-feira (23). O Legislativo ainda decretou luto oficial por três dias, assim como o Executivo Municipal.

“O presidente da Câmara, vereadores, funcionários e colaboradores prestam suas condolências à família, amigos e assessoria pela perda da vereadora Suely Nogueira”, cita o texto. A 34ª sessão ordinária, que seria realizada às 17h30 para discutir o orçamento do município para 2022, acabou adiada para quinta-feira (25), às 9h.

Suely estava internada desde o último dia 13 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Maria Braido para tratar uma cirrose medicamentosa e sofreu uma parada cardíaca, além de comprometimento de rins e fígado. Em agosto, ela já havia sido internada em consequência da doença, mas apresentou melhora em seu quadro clínico.

“São Caetano se despede entristecida da amiga Suely Nogueira, que realizou grande trabalho na assistência e proteção à saúde e à comunidade mais carente da nossa cidade. Suely levantou a bandeira da consciência negra e conquistou seus mandatos na Câmara ao romper preconceitos. Irreverente, sempre simpática com todos, já deixa enorme saudade em nossos corações. Vá em paz, amiga. Fará muita falta por ser essa mulher guerreira e especial para todos nós. Deus conforte o coração da família e dos amigos”, lamentou o prefeito Tite Campanella (Cidadania), que compartilhou três legislaturas com a parlamentar.

Formada em Direito, Suely assumiu como vereadora de 1997 a 2000; de 2001 a 2004; de 2017 a 2020. Em 2021, iniciou seu quarto mandato, que iria até 2024. Sua cadeira ficará com o ex-vereador Edison Parra, primeiro suplente do Podemos. Ela tinha 64 anos e deixa a filha, Ana Gabriela, o neto, Enzo, e o marido, Nilton Ferreira.

O corpo de Suely Nogueira será velado no Salão Nobre da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (24), das 10h às 16h, sendo aberto ao público a partir das 11h. O sepultamento será no Cemitério das Lágrimas, às 17h.

Leia também:

Assaí Atacadista investe R$ 82 milhões em nova loja de Santo André

 

 

COMPARTILHAR: