ABCSociedade

Chico Mendes agora tem chafariz interativo para refrescar a criançada

chafariz chico mendes 1

Ampliado, parque foi entregue pela Prefeitura de São Caetano nesta quarta-feira (20)

A criançada que comparece ao Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, tem mais uma opção de diversão, que serve também para aliviar o calor do verão. É o chafariz interativo, destaque das obras de modernização e ampliação do local, entregues pela Prefeitura nesta quarta-feira (20).

A novidade está instalada na Praça Armando Furlan, no centro do parque, onde antes existia um globo. O acionamento do chafariz interativo pode ser feito por qualquer pessoa (inclusive crianças) apertando um botão, assim como já ocorre na Praça dos Imigrantes. Cada acionamento representa jatos ativos por 1 minuto – o piso aderente evita escorregões.

“Usamos a tecnologia para trazer mais um espaço de convivência, lazer e bem-estar aos moradores”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

chafariz chico mendes 2

Prefeito acompanhou de perto a novidade durante entrega de ampliação do Espaço Verde Chico Mendes

O chafariz ganha iluminação colorida em LED à noite, embelezando ainda mais o parque. A água é reaproveitada, passando por sistema de filtragem antes de retornar aos jatos, o que garante uma brincadeira saudável para as crianças.

Este é o segundo chafariz interativo da cidade. O primeiro de São Caetano e do ABC foi inaugurado na Praça dos Imigrantes, junto à Avenida Presidente Kennedy, em 2022.

Espaço das Telhas

Além do chafariz, o Chico Mendes foi ampliado para até a antiga sede social da AD São Caetano, que atualmente funciona como um anexo administrativo da Prefeitura, incluindo a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). O antigo salão foi transformado no Espaço das Telhas, auditório com capacidade para 250 pessoas.

A requalificação do entorno incluiu a readequação viária da Avenida Fernando Simonsen, que ganhou rotatória e o monumento às Quatro Estações. O acesso direto à Rua Eduardo Prado (Paço Municipal) foi fechado. No local e na área do antigo estacionamento do Chico Mendes foi construído um jardim de chuva, caminho para o Espaço das Telhas.

O Espaço das Telhas é mais uma homenagem à Cerâmica São Caetano e seus produtos, assim como os salões dos Ladrilhos e dos Tijolos, no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura.

(Fotos: Eric Romero / PMSCS)

Leia também:

Santo André é vencedora do Prêmio Nacional do Turismo 2023

 

COMPARTILHAR: