Coluna do Baena

Grupo Muffato abrirá até dezembro em Santo André sua primeira unidade do ABC

2 - Reunião com Grupo Muffato

O grupo paranaense Muffato vai investir R$ 50 milhões na abertura de uma unidade de sua bandeira de atacarejo Max Atacadista em Santo André, no local onde funcionava o Makro, na Avenida dos Estados. Os executivos da rede varejista foram recebidos nesta quinta-feira (03) pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) para tratar do investimento na cidade – que inclusive, marcará a chegada da empresa ao Grande ABC. “É com grande alegria que chegamos a Santo André, uma das cidades mais relevantes do País. Vamos fazer o dinheiro do consumidor render mais, sem abrir mão da qualidade”, afirmou o diretor do grupo, Ederson Muffato. Sexta maior rede de atacado do Brasil, o Grupo Muffato anunciou em janeiro a compra de 16 lojas (11 delas com postos de combustível) dos mercados da rede Makro, do grupo holandês SHV. Em junho, a operação recebeu o aval do Cade (Conselho Admnistrativo de Defesa Econômica) e o plano de expansão em São Paulo começou a ganhar forma.

Planos

Fundado em 1974, em Cascavel (PR), o Muffato conta atualmente com 87 unidades, a maioria no Paraná,  considerando a marca de varejo Super Muffato e o atacarejo Max Atacadista. A partir de Santo André, o grupo amplia sua operação no estado de São Paulo (onde já tem lojas em cidades como Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ourinhos e Assis). Dos imóveis adquiridos do Makro, mais três ficam na Grande São Paulo (Guarulhos, Mogi das Cruzes e São Bernardo do Campo), os demais estão distribuídos pela Capital e Interior do Estado. A primeira loja Max Atacadista de Santo André entrará em operação até o final do ano e vai gerar aproximadamente 300 postos de trabalho na cidade.

Potencial

O setor supermercadista é um dos grandes segmentos que mais crescem em Santo André. Nos últimos seis anos, empresas deste ramo anunciaram investimentos da ordem de R$ 546 milhões e a geração de mais de 7 mil empregos no município.

Homenagem

uscs 55 anos camara scs

Câmara de São Caetano homenageia 55 anos da USCS e concede título de cidadão ao reitor Leandro Prearo

A Câmara Municipal de São Caetano realizou na noite desta quinta-feira (03) sessão solene em homenagem aos 55 anos da USCS, completados no dia 1º de agosto. Na ocasião, o reitor da instituição, Leandro Prearo, recebeu o título de cidadão sul-caetanense. Foi a segunda vez na história do Legislativo que uma sessão solene foi realizada fora de suas instalações – coincidentemente, as duas na sede da Universidade de São Caetano do Sul, ambas em comemoração ao aniversário da entidade, nos 50 anos (em 2018) e agora (2023). “No dia 28 de julho comemoramos 146 anos da nossa cidade, dos quais 55 anos com a grandeza de termos uma universidade nos abrilhantando. E não apenas na Educação, mas no atendimento à população em várias frentes”, destacou o presidente da Câmara, Pio Mielo (PSDB). A solenidade contou com as presenças do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e do deputado estadual Thiago Auricchio (PL).

Sustentabilidade

roberta e milton bigucci jr premio immensita

Construtora MBigguci é destaque em premiação por boas práticas ambientais

A construtora MBigucci teve seu esforço e dedicação nas áreas de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança sólida reconhecido na 2ª edição do Prêmio Consciência Ambiental Immensità e conquistou dois troféus. Com abrangência nacional, a premiação homenageou as melhores ações focadas em sustentabilidade (ao todo, foram premiadas 21 empresas e entidades de todo o Brasil). A MBigucci conquistou o segundo lugar na categoria Construções Sustentáveis, com o projeto Big Vizinhança – Amigos da Praça e Revitalização da Pista de Skate Easy São Vicente; e o terceiro lugar na categoria Políticas Internas e Criativas de Sustentabilidade, com a BigTec – Usina de Energia Fotovoltaica. A cerimônia ocorreu no espaço Immensità, na Capital, no último dia 27. Os diretores Roberta Bigucci e Milton Bigucci Junior representaram a empresa, que completa 40 anos de fundação neste ano e tem se destacado como exemplo de boas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance).

Pedido 

kayo amado fecomércio

Prefeito Kayo Amado quer Sesc em São Vicente

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), se reuniu nesta semana, em São Paulo, com o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), Ivo Dall’Acqua Júnior, com o diretor regional do Sesc no Estado de São Paulo, Danilo Monteiro, e com o conselheiro do Sesc, Omar Abdu Assaf. Na ocasião, ele manifestou interesse em ter um equipamento do Serviço Social do Comércio no munícipio. “O Sesc tem uma função social muito importante, fomentando educação, cultura, esporte e lazer. Temos muitos trabalhadores do comércio de toda a região que residem em São Vicente. Além disso, a enorme importância do comércio para São Vicente, onde temos o maior centro comercial da Baixada Santista”, disse o prefeito. Amado apresentou, inclusive, possíveis locais na região central da cidade para a instalação do equipamento. Segundo os representantes, o ofício com o pedido será analisado na próxima reunião do conselho da entidade, onde serão discutidos projetos futuros.

Rápidas

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, abre neste sábado, às 18h, a 30ª edição da Festa Italiana do município, na rua 28 de Julho, próximo ao Parque Província de Treviso, no Bairro Fundação.

O segundo fim de semana do 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, no Complexo Ayrton Senna, é opção para toda a família com shows de Demônios da Garoa (04), Ana Canãs e Paula Lima (05), além de Bob Zoom e Falamansa (06).

A secretária de Estado de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton, estará no Festival do Chocolate neste sábado (05). Ela será recebida pelo prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), às 16h.

A Praça de Atendimento de Santo André, no Paço Municipal, tem aprovação de 96% dos usuários, segundo consulta digital realizada com 1.066 munícipes. O índice geral de satisfação com o atendimento presencial chegou a 96,15%.

A Secretaria de Saúde de Santo André firmou parceria com a Casa da Esperança para zerar fila de exames de imagens. Aliás, mutirões do programa Saúde Fila Zero seguem por toda a cidade com ofertas de consultas, exames e cirurgias.

Esta coluna é publicada às sextas-feiras, no Blog do Baena. Contato: baena@blogdobaena.com.br

 

 

 

COMPARTILHAR: