ABCPolítica

Câmara de Santo André fica com Cicote; Pery é presidente em São Bernardo

15801429_1050903078353831_1103764619_n

Na manhã deste domingo os novos prefeitos tucanos Paulo Serra e Orlando Morando, de Santo André e São Bernardo respectivamente, tomaram posse com seus vices (Luiz Zacarias, PTB, e Marcelo Lima, SD) e secretários, além de vereadores eleitos. Também foi dia de definir a presidência das câmaras municipais.

Apesar de outros nomes cogitarem a vaga – como Elian Santana (SD) e o estreante Jobert Minhoca (PSDB) -, Almir Cicote (PSB) foi eleito por unanimidade para presidir o legislativo andreense (era o nome mais cotado nos bastidores), com Luiz Alberto (PT) na vice-presidência. A primeira secretária será a também petista Bete Siraque, o segundo secretário Fábio Lopes (PPS) e a terceira secretária, Elian Santana. Um curioso caldeirão de tendências.

Em São Bernardo, o presidente da Câmara será Pery Cartola, o vereador mais votado em outubro. Pery se destacou como ferrenho opositor ao governo Marinho e agora está no PSDB. O vice será o pastor Zezinho Soares (PSDB). As secretarias ficaram com Juarez Tudo Azul (1ª), PSDB, e Ivan Silva (2ª), SD. O cenário garante a governabilidade do prefeito Orlando Morando (PSDB).

COMPARTILHAR: