ABCPolítica

Beto Vidoski não acompanha Auricchio em evento importante para o esporte regional

auricchio consorcio jogos abertos

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de São Caetano, Beto Vidoski (PSDB), não acompanhou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), nesta terça-feira (29), no evento que oficializou a regionalização dos Jogos Abertos do Interior, na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O governo do Estado atendeu o pleito da região e a competição – que reúne 15 mil atletas de mais de 200 cidades – será dividida entre Santo André, São Bernardo, Mauá e Ribeirão Pires, além de São Caetano.

Será  a 81ª edição dos jogos e a primeira vez que o modelo de região-sede será adotado, em vez de uma cidade-sede. Os demais prefeitos presentes, o de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e o de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), estavam com seus secretários municipais do setor: Marcelo Chehade (Esporte e Prática Esportiva) e Alex Mognon (Esporte e Lazer), respectivamente.

Já os secretários Iuquio Ywasaki (de Esporte e Lazer de Ribeirão Pires) e Salvador Cruz (adjunto de Esportes e Lazer de Mauá) foram os representantes dos prefeitos Kiko Teixeira (PSB) e Atila Jacomussi (PSB), respectivamente. O novo secretário de Esporte e Lazer de Diadema, Paulo Henrique Ferreira (o Paulinho Correria), também marcou presença e a comitiva de Santo André ainda contou com a secretária-adjunta de Esporte e Prática Esportiva, a ex- jogadora e técnica de basquete Laís Elena Aranha da Silva.

Diante do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o prefeito Auricchio – que já conduziu a pasta no governo Geraldo Alckmin (PSDB) – justificou a ausência de Vidoski, também seu vice. “O Beto teve que resolver questões pessoais, de última hora.” Detalhe: Auricchio chegou com a cerimônia já em andamento e sentou ao lado de Paulo Serra e de Fabio Palacio, secretário-executivo do Consórcio e um de seus adversários na eleição de 2016. Os dois trocaram poucas palavras.

(Atualização)

Após a veiculação dessa matéria, o blog recebeu a informação de que Beto Vidoski estaria de licença-médica.

Leia também:

Centro de Formação de Atletas será criado no Pedro Dell’Antonia em Santo André

COMPARTILHAR: