ABCSociedade

Auricchio inaugura a Praça da Família Luiz Carlos Pereira de Almeida

07052023 Inauguracao Pca Luiz Carlos Almeida-89

Local homenageia cofundador da empresa responsável pela construção do Espaço Cerâmica

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), inaugurou a Praça da Família Luiz Carlos Pereira de Almeida, no Bairro Cerâmica, na manhã deste domingo (07). O nome é uma homenagem ao engenheiro civil e um dos fundadores da Sobloco Construtora, responsável pela idealização e concretização do Espaço Cerâmica.

Essa é a 14ª área verde da cidade inserida no conceito de Praça da Família, com playground para crianças, aparelhos de ginástica para adultos e espaço pet. No local também foi instalado um busto do homenageado, que morreu em maio de 2020, aos 94 anos, de insuficiência cardíaca. Além do Espaço Cerâmica, em São Caetano, a Sobloco foi responsável pelos projetos da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, e do Parque Faber-Castell, em São Carlos.

27042023 Praça Luiz Carlos Pereira de Almeida 2

Conceito de Praça da Família contempla playground para crianças, aparelhos de ginástica para adultos e espaço pet

“Foi uma das pessoas que mais me trouxe conhecimento do ponto de vista de desenvolvimento de cidades. A pessoa mais importante para São Caetano neste século, com uma visão muito à frente do seu tempo, capaz de vislumbrar a transformação de uma enorme área ociosa, crítica, neste espaço que é hoje um dos símbolos do nosso progresso”, ressaltou  Auricchio.

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) também falou sobre o homenageado. “O doutor Luiz Carlos sempre teve uma visão admirável, de futuro moderno, e o maior exemplo disso para nós está aqui, no Espaço Cerâmica.”

Filhos do homenageado, Luiz Augusto e Beatriz receberam placa e flores, respectivamente. “Nada poderia ser concretizado se não fosse o apoio que tivemos da cidade, especialmente do prefeito Auricchio. A maior lição que tirei daquele momento é que quando a competência do poder público se une com a competência da iniciativa privada, conseguimos obter as melhores soluções urbanísticas possíveis”, finalizou Luiz Augusto.

07052023 Inauguracao Pca Luiz Carlos Almeida-106

Busto do homenageado foi instalado na praça

(Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS)

Leia também:

Incorporadoras imobiliárias defendem que Banco Central reduza Selic

 

COMPARTILHAR: