ABCSociedade

Auricchio autoriza início de obras da Praça Cardeal Arcoverde e assina edital pela requalificação da rua Santa Catarina

Croqui Praça Cardeal Arco Verde - 25 agoto 2022 (7)

Obras integram o programa Novo Centro com novos projetos arquitetônicos e paisagísticos

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), assinou na manhã desta segunda-feira (17) a autorização para o início das obras da Praça Cardeal Arcoverde e o edital de requalificação urbana da rua Santa Catarina, que será publicado nesta semana no Diário Oficial Eletrônico. As duas obras integram o programa Novo Centro, que cria incentivos fiscais e urbanísticos para a recuperação da vida urbana do bairro, com novos projetos arquitetônicos e paisagísticos.

No novo conceito arquitetônico da Praça Cardeal Arcoverde constam uma nova pavimentação em piso drenante, substituição de todo o mobiliário urbano, modernização do sistema de iluminação pública, novo conceito para a banca de jornal e o posto de conveniência, implantação de nova fonte interativa, melhorias de paisagismo, com acréscimo de área verde e plantio de novas árvores, e novo mobiliário, com peças em madeira nobre, novas lixeiras e paraciclos, entre outros.

As intervenções no local deverão ser finalizadas no segundo semestre de 2023. A última reforma da Praça foi realizada em 2007.

“O principal objetivo da intervenção é requalificar o espaço público, para que se torne uma área de encontro e convivência, contribuindo para a ativação do comércio local e para a recuperação do dinamismo urbano da área central da nossa cidade. Teremos num futuro bem próximo, cerca de um ano, um projeto arquitetônico único para todo o Centro, que valoriza fundamentalmente quem trabalha e mora nos arredores”, ressalta Auricchio.

Croqui Praça Cardeal Arco Verde - 25 agoto 2022 (2)Croqui Praça Cardeal Arco Verde - 25 agoto 2022 (11)

Rua Santa Catarina

Já a requalificação urbana da rua Santa Catarina deverá ser iniciada em 2023, após a finalização da concorrência pública. O prazo de execução das obras é de 12 meses.

A intervenção consiste em nova pavimentação em piso drenante, terraplenagem para nivelamento do leito carroçável com o passeio, implementação de novo mobiliário urbano, modernização do sistema de iluminação pública, com novos postes e luminárias, além de novo paisagismo. A última reforma geral da Rua Santa Catarina aconteceu em 1999.

Croqui Rua Santa Catarina - 26 setembro 2022 (1)Croqui Rua Santa Catarina - 26 setembro 2022 (2)Croqui Rua Santa Catarina - 26 setembro 2022 (10)

Leia também:

Thiago Auricchio faz história em São Caetano

COMPARTILHAR: